Atletas vão além do pódio em novo filme da Globo

Buscar

Atletas vão além do pódio em novo filme da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Atletas vão além do pódio em novo filme da Globo

Novo filme da emissora marca última fase da comunicação Olímpica e é lançado junto à nova plataforma de analytics


29 de junho de 2016 - 10h00

A Rede Globo estreia o filme “Looping” para destacar seu plano de cobertura dedicado aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Criado pela área de comunicação do canal, o comercial exalta a dedicação e perseverança de atletas durante o treinamento para conquistar a tão sonhada medalha olímpica. Assista abaixo:

A nova fase da comunicação da emissora é lançada junto à plataforma Sala de Conversa, sistema de inteligência e análise de dados em redes sociais desenvolvido em parceria com Ricardo Cappra, que participou de planos estratégicos da campanha do presidente Obama e do clube espanhol Barcelona. “A mensagem foi criada não apenas para conceituar os filmes institucionais, mas também para embalar os programas esportivos, jornalísticos e todas as transmissões de eventos relacionados à Olimpíada”, explica Mariana Sá, diretora de criação.

O conceito “Somos todos olímpicos”, presente na comunicação do canal desde março de 2015, também embalou o filme de contagem de um ano para a Rio 2016, em que atletas amadores eram incentivados pelo time de comentaristas com experiência em esportes olímpicos, como Gustavo Kuerten, Tande, Giba, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos e Hortência. A campanha ainda contou com filmes com temática educacional, feminista e de cidadania. A criação conta até mesmo com uma assinatura musical, gravada pela Orquestra Sinfônica de Los Angeles. “Como empresa de mídia oficial do evento, mais do que transmitir os Jogos Olímpicos, a Globo é uma ponte entre os brasileiros e o espírito olímpico, que está presente em situações de superação e persistência no cotidiano de qualquer um”, diz Mariana.

Um dos destaques dessa ponte é justamente a plataforma Sala de Conversa. “Com a ferramenta é possível entender melhor o comportamento do público em relação à marca e à programação: por que o número de seguidores de nossos perfis vem crescendo; a que se devem algumas interações com nosso conteúdo; como as pessoas se engajam em algumas campanhas e temas; e o que as levam a comentar determinado post”, explica Andrea Doti, diretora de relacionamento da comunicação da Globo.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1716 do Meio & Mensagem, de 27 de junho, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets Android e iOS.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa