Facebook testa anúncios no Live

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Facebook testa anúncios no Live

A plataforma também anunciou, nesta quarta-feira, 3, uma nova ferramenta de compras e serviços


3 de agosto de 2016 - 13h10

Na última segunda-feira, 1º, o Facebook anunciou que está começando a realizar testes para incrementar anúncios nos vídeos do Facebook Live. Os testes estão sendo realizados com publishers parceiros antes de ser liberado para outras empresas e são os primeiros anúncios do Facebook que aparecem diretamente dentro de vídeos. “Nós estamos conduzindo alguns testes que permite um pequeno grupo de publishers ter a opção de fazer um intervalo comercial em seus vídeos do Facebook Live”, afirmou o Facebook por e-mail para o Advertising Age.

A rede social indicou por vários meses a possibilidade de breaks comerciais serem inseridos no Facebook Live, e o head de produtos Fidji Simo tocou no assunto durante um fórum em Junho. O Facebook está realizando pagamentos para publishers e celebridades da web para começar a utilizar o serviço de streaming. O pagamento foi visto como necessário já que a plataforma ainda não tem um modelo de anúncios maduro para a área de vídeos que possa ser dividido com parceiros que não possuem verba para entrar na jogada.

É possível que os vídeos apareçam cinco minutos depois dos vídeos terem começado e terão uma duração média de 15 segundos ou menos, de acordo com um executivo de uma agência que discutiu os anúncios com o Facebook.

Seção de compras e serviços

Para ajudar os mais de 60 milhões de negócios que usam o Facebook todos os meses para desenvolver seus negócios, a rede social apresentou duas novas seções que ampliam as possibilidades de comércio: a seção de compras e a de serviços. A novidade faz parte de um constante esforço em transformar as páginas de negócios em uma vitrine digital.

A seção de compras já está disponível para o sudeste da Ásia e alguns outros mercados emergentes como o Brasil, que é um dos 10 países que mais utilizam a seção no mundo, ao lado de Tailândia, Vietnã, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan. Agora, esta opção será disponibilizada em todos os mercados emergentes.

A nova aba de compras vai oferecer às páginas de negócios uma maneira de exibir os seus produtos para venda na plataforma, além de permitir que as pessoas naveguem pela página e também descubram e comprem produtos de maneira mais fácil, por meio de trocas de mensagens com as empresas que mais importam para elas.

Já a aba de serviços para páginas, que passa a ficar disponível globalmente a partir desta quarta-feira, 3, vai permitir que a empresas de serviços, mostrem uma lista de suas ofertas diretamente em sua página, por exemplo.

Globalmente, mais de um bilhão de pessoas estão conectadas a pelo menos uma empresa no Facebook. No Brasil, 83% das pessoas na plataforma estão conectadas a uma empresa.

*Com informações do AdAge

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