Trip Transformadores completa 10 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Trip Transformadores completa 10 anos

Prêmio que reconhece inovação social destaca Taís Araújo, German Lorca e outros


15 de agosto de 2016 - 10h00

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 15, a Trip Editora realiza em São Paulo um coquetel de aquecimento para o evento Trip Transformadores, que homenageia profissionais e ativistas com projetos para transformação social em diversas áreas. O evento acontece há dez anos e busca debater questões do Brasil sob diferentes perspectivas, com debates e troca de experiências. A premiação ocorre no dia 10 de novembro.

Entre os homenageados da vez estão a atriz Taís Araújo, uma das principais vozes da representatividade negra no país; o fotógrafo German Lorca, um dos ícones da fotografia moderna; e o  esportista Fernando Fernandes, que após sofrer um acidente encontrou na canoagem um estímulo, criando também um instituto para motivar pessoas com ou sem deficiência.

O Trip Transformadores reconhece o trabalho da pesquisadora Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre o vírus Zika e a má-formação do cérebro de crianças. Outra personalidade notável é a artista  e perita criminal Berna Reale, com performances e instalações que denunciam episódios de injustiça e violência, além da diretora e roteirista Estela Renner, que fez filmes de impacto como “Muito Além do Peso”, sobre obesedade infantil.  

A atuação da auditora Marinalva Dantas também será homenageada:  a profissional dedica seu trabalho a eliminar o trabalho escravo no Brasil, já tendo libertado mais de 2 mil pessoas de condições análogas à escravidão.

Na lista também estão Daniel Izzo e Antonio Morais, fundadores do Vox Capital, fundo de investimento independente para empresas de transformação social; o gaúcho Hans Dieter Temp, criador de uma rede de  incentivo ao desenvolvimento sustentável, aliado à produção de alimentos orgânicos; e o escritor paulistano Luiz Alberto Mendes, 64 anos, ex-presidiário que narrou em seis livros sua trajetória.

O evento tem início às 19h30, no MASP, com um coquetel para convidados, e o início da conversa com os homenageados será às 21h. O Trip Transformadores é patrocinado pelo Grupo Boticário e co-patrocinado pelas marcas Santander, Ben & Jerrys e Volkswagen, com apoio de empresas como Gol e Ampap BBDO. A comunicação é por conta da agência Lema, Radio Eldorado e Update or Die.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental