Porchat e Adnet estreiam com a benção do Jô

Buscar

Mídia

Publicidade

Porchat e Adnet estreiam com a benção do Jô

Donos de uma audiência jovem, humoristas iniciam nova safra de talk shows na TV aberta no ano em que Jô Soares prepara sua aposentadoria

Luiz Gustavo Pacete
25 de agosto de 2016 - 10h26

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet

Com autorreferências em relação à Record, citações diretas à Globo em seu primeiro stand-up e piadas envolvendo o mundo da TV versus a internet, Fábio Porchat estreou seu talk-show, Programa do Porchat, na noite desta quarta-feira, 24, na Record, ocupando os trending topics do Twitter.

Além de Porchat, Marcelo Adnet, que notabilizou-se pelas elogiosas edições de Tá No Ar, na TV Globo, estreia na noite desta quinta-feira, 25, o Adnight. As duas estreias, que receberam menções e aprovações diretas de Jô Soares, reforçam uma safra de talk-shows com  humoristas que se notabilizaram na internet, segmento representando, até então, por Danilo Gentili, no SBT.

Considerados como herdeiros do legado de Jô Soares na TV aberta, que faz sua última temporada na Globo neste ano, Adnet, Porchat e Gentili representam um elo com o formato tradicional da TV e a linguagem da internet. Vagner Matrone, coordenador do curso de Rádio e TV da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), afirma que com a provável aposentadoria de Jô Soares o mercado perde uma das poucas opções de conteúdo voltado ao público qualificado na TV aberta, mas reforça que Adnet, Porchat e Gentili trazem um novo e importante público. “Não estou fazendo comparações, sem dúvida, Adnet, Porchat, Gentili e outros jovens apresentadores atingem um público importante, jovem e relevante, mas muito diferente daquele que foi cultivado por Jô Soares”, explica.

Ainda de acordo com Matrone, a TV aberta “vive uma metamorfose muito grande tendo em vista atingir novos grupos de telespectadores, isso é legítimo. ” De acordo com Thell de Castro, editor do site TV história e colunista do Meio & Mensagem, o Adnight e o Programa do Porchat serão basicamente parecidos com os late shows americanos como The Tonight Show e Late Show. “Ou seja, como a receita é praticamente a mesma, o que vai contar são fatos como: o carisma do apresentador – ambos têm isso; o nível dos convidados – Adnet ganha nesse quesito, por ter todo o elenco global à disposição; e o nível de produção – a da Globo já conhecemos a tradicional estrutura da emissora, a Record está prometendo uma grande produção. Enfim, vai ser uma briga boa, contando junto aí o The Noite. ”

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • adnet

  • adnght

  • porchat

  • record

  • globo