Twitter lança pre-roll para criadores

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter lança pre-roll para criadores

Plataforma também muda seu painel de controle de vídeos


30 de agosto de 2016 - 17h39

O Twitter anuncia nesta terça-feira, 30, a abertura de anúncios pre-roll para influenciadores americanos. Antes disponível apenas para grandes empresas, o Twitter Amplify Publisher Programme tem o objetivo de colaborar na monetização de criadores independentes.

O Twitter tem um formato pre-roll desde 2013, dirigido a grandes anunciantes e publishers. A novidade permite que usuários com milhares de seguidores e alto índice de engajamento — influenciadores — também possam gerar receita por meio da ferramenta.

 

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Não há previsão de abertura da ferramenta no Brasil, apesar de o blog local do Twitter ter comunicado o lançamento no exterior. Por ora, os influenciadores brasileiros

que costumam tuitar podem contar com o Niche, plataforma que coloca esses usuários à disposição de marcas para ações específicas.

Novo painel
Direcionado a produtores de conteúdo de todos os tamanhos — publishers e influenciadores — o Media Studio também foi anunciado. A plataforma é uma versão remodelada do painel de controle de vídeos do Twitter. As novas ferramentas incluem uma biblioteca de mídia unificada; programação ilimitada de postagem de vídeos; e melhorias no desempenho de carregamento.

Assim como outras redes sociais, o Twitter tem incrementado suas soluções em vídeo, dado o crescimento exponencial da base interessada no formato. Só neste ano, eximiu mídias do limite de espaço na publicação de tweets e permitiu a postagem de vídeos mais longos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes