Mídia
Twitter lança pre-roll para criadores
Plataforma também muda seu painel de controle de vídeos
Plataforma também muda seu painel de controle de vídeos
30 de agosto de 2016 - 17h39
O Twitter anuncia nesta terça-feira, 30, a abertura de anúncios pre-roll para influenciadores americanos. Antes disponível apenas para grandes empresas, o Twitter Amplify Publisher Programme tem o objetivo de colaborar na monetização de criadores independentes.
O Twitter tem um formato pre-roll desde 2013, dirigido a grandes anunciantes e publishers. A novidade permite que usuários com milhares de seguidores e alto índice de engajamento — influenciadores — também possam gerar receita por meio da ferramenta.
Não há previsão de abertura da ferramenta no Brasil, apesar de o blog local do Twitter ter comunicado o lançamento no exterior. Por ora, os influenciadores brasileiros
que costumam tuitar podem contar com o Niche, plataforma que coloca esses usuários à disposição de marcas para ações específicas.
Twitter quer unir influenciadores e marcas
Assim como outras redes sociais, o Twitter tem incrementado suas soluções em vídeo, dado o crescimento exponencial da base interessada no formato. Só neste ano, eximiu mídias do limite de espaço na publicação de tweets e permitiu a postagem de vídeos mais longos.
Twitter anuncia novos recursos de vídeo
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes