TV Cultura investe em expansão de sinal

Buscar

TV Cultura investe em expansão de sinal

Buscar
Publicidade

Mídia

TV Cultura investe em expansão de sinal

No início de agosto, a emissora chegou a Fernando de Noronha, ampliando sua presença de 11 para 24 estados brasileiros, crescimento de 118%


5 de setembro de 2016 - 10h28

No início de agosto, a Cultura chegou a Fernando de Noronha, graças à assinatura de parceria entre a emissora e a TV Golfinho, localizada na ilha pernambucana. Mais um passo no processo de expansão da rede pública que, desde 2013, multiplicou sua presença de 11 para 24 estados brasileiros, crescimento de 118%. Atualmente, o sinal da TV Cultura chega a 2 mil municípios através de 90 emissoras afiliadas e retransmissoras.

Dentro desse quadro, 125 milhões de pessoas têm acesso à sua programação em canal aberto – há três anos, o sinal era disponível para 68 milhões de habitantes. O projeto é chegar a todo o País em um ano. “Como a TV brasileira ainda está em um processo de digitalização, estamos ajudando as produções locais com a melhoria nos sinais e na produção e geração de conteúdo”, afirma Fábio Borba, gerente de captação da emissora.

As redações das afiliadas se comunicam diariamente para estabelecer o que pode ser aproveitado na grade tradicional. Os acordos também preveem a geração de conteúdo, não só retransmissão de sinal. A maior abrangência também traz novos negócios. A cobertura do Carnaval de Recife, gerado pela afiliada local, é um dos cases apresentados pela TV paulista como oportunidade publicitária. A Fundação Padre Anchieta, que mantém a Cultura, é de direito privado, o que lhe permite veicular publicidade, ainda que seja numa TV pública – com restrição apenas a bebidas alcoólicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental