Pokémon Go conquista o terceiro lugar no Brasil

Buscar

Pokémon Go conquista o terceiro lugar no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Pokémon Go conquista o terceiro lugar no Brasil

Segundo a ComScore Mobile Metrix, o jogo alcança quase cinco milhões de usuários no País


27 de setembro de 2016 - 16h01

Lançado no Brasil em agosto deste ano, o aplicativo Pokémon Go já tem quase cinco milhões de usuários no País. Unindo a série nostálgica e a tecnologia de realidade aumentada, o jogo conquistou o terceiro lugar como o app mais usado, entre os softwares da categoria. Esses dados são da ComScore Mobile Metrix, responsável por monitorar, continuamente, o comportamento do consumidor em dispositivos móveis.

Já nos Estados Unidos, em pesquisa realizada em julho pela mesma ferramenta, com pessoas maiores de 18 anos, Pokémon Go alcançou a 13a. posição entre os quinze aplicativos mais usados entre os usuários únicos. O que significa mais de 30% do total.

Logo em julho, que foi o primeiro mês ativo, o app ficou em quarto lugar no ranking de mais tempo gasto em aplicativos, atrás apenas do Facebook, Pandora e YouTube. Mais de um terço da base de usuários visitou o Pokémon Go diariamente, o que mostra um público altamente engajado.

O único caso que acompanhou o fenômeno da realidade virtual foi o do Walmart com a funcionalidade Savings Catcher no aplicativo do supermercado. Ness app, a partir do momento que o cliente digitalizava o código de barras do recibo, o software verificava as promoções dos principais concorrentes e, se algum preço menor fosse encontrado, a diferença era paga ao consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura