Mídia
Justiça repercute no Twitter
Série da Globo alcançou 9.8 milhões de impressões na rede social
Série da Globo alcançou 9.8 milhões de impressões na rede social
Mariana Stocco
4 de outubro de 2016 - 11h59
A mini série da Rede Globo Justiça, exibida no horário noturno, foi o programa mais repercutido na semana de 19/09 a 25/09, de acordo com pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media exclusivamente para Meio & Mensagem.
No programa exibido na terça-feira, 20 de setembro, a trama conquistou 9.8 milhões de impressões e 78 mil tweets. O programa foi seguido pelo X Factor Brasil, exibido às segundas-feiras pela Bandeirantes, com 6.7 milhões de impressões e 56.7 mil tweets.
A trama da Globo ainda apareceu na terceira colocação (6.5 milhões de impressões), com o episódio de segunda-feira, na quinta (5.8 milhões de impressões), com o episódio de quinta-feira, e na sétima (5.4 milhões de impressões), com o episódio de sexta-feira.
Audiência
A novela Velho Chico apresentou a maior audiência tanto na Grande São Paulo quanto na Grande Rio de Janeiro, alcançando 31 pontos em ambas as praças.
Em São Paulo, a trama foi seguida pelo Jornal Nacional, com 28 pontos, Haja Coração, 26, e o jogo entre Corinthians e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, com 26 pontos também.
No Rio de Janeiro, o quadro foi semelhante, também apresentando Jornal Nacional na segunda colocação, com 27 pontos, Haja Coração na terceira, com 27 pontos, e a série Justiça, com 26 pontos.
Fonte: Kantar IBOPE Media, ( IKantar Twitter TV Ratings) de 19/09/16 a 25/09/16, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior