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Adobe apresenta seu marketing cloud ao Brasil

Empresa realiza primeiro evento no País para mostrar soluções além de Photoshop


6 de outubro de 2016 - 12h19

A Adobe realizou na quarta-feira, 5, um evento para convidados do mercado de marketing e propaganda voltado às soluções da empresa para o setor. O Adobe Experience levou à Escola Britânica de Artes Criativas (Ebac), em São Paulo, especialistas internacionais e consultores locais em suas diversas plataformas para mostrar como a empresa diversificou seus negócios para muito além de programas como PhotoShop e InDesign.

 

Tim Waddell, diretor global de produtos de marketing da Adobe (Crédito: Igor Ribeiro)

Tim Waddell, diretor global de produtos de marketing da Adobe (Crédito: Igor Ribeiro)

O evento contou com introdução de Federico Grosso, vice-presidente corporativo para América Latina. O executivo apresentou a equipe regional de marketing, liderada por Gabriela Viana, que coordenava a área na Xiaomi até junho. Foi seguido por Tim Waddell, diretor global de produtos de marketing. O executivo destacou que a identificação dos pontos de contato digitais entre marcas e consumidores e a capacidade exponencial de processamento de dados em nuvem têm direcionado as novas soluções da Adobe.

Ex-diretor de marketing analytics da Microsoft, Tim chegou à Adobe em 2009, não por acaso o ano em que a empresa adquiriu a empresa de web analytics Omniture por US$ 1,8 bilhões. Foi também quando se iniciou a conversão da empresa para soluções de marketing digital e costumer experience, como lembrou o executivo. Essa operação cresce ano após ano e transformou-se em uma das principais fontes de negócio para a empresa, expandindo sua atuação para além da oferta de programas de design e documentos – como PhotoShop, InDesign e Acrobat Reader.

A ampliação em marketing digital tem acelerado o crescimento da empresa, que reportou em setembro crescimento de receita de 20,2% no último trimestre, de US$ 1,5 bilhão, em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. Nesse quesito, a empresa tem superado a expectativa de investidores e analistas financeiros, liderando, por exemplo, o Quadrante Mágico de marketing digital deste ano da Gartner, à frente de IBM, Salesforce e Oracle, que também têm investido muito no setor, mas enfrentam maiores desafios.

Cinco Rs
Para reforçar a eficiência de soluções, a Adobe convidou Edward Latour, diretor analista de marketing performance e insights do Lego Group. Ele revelou como as soluções da Adobe ajudaram a empresa a melhorar a experiência de e-commerce no site da Lego. “Todas empresas podem fazer isso e, conforme implantem essas soluções, mais vamos aprendendo umas com as outras em como fornecer as melhores soluções para os consumidores”, afirmou Edward.

A multinacional dinamarquesa focou no que Edward chama de “Os cinco Rs da personalização”: recognize, reach, respect, remember e relevance. Significa reconhecer o consumidor e suas preferências; alcançá-lo e atendê-lo em suas necessidades e anseios; respeitar seu direito de opt-out e privacidade; lembrá-lo de que suas soluções e marca permanecem à disposição; e oferecer produtos, serviços e conteúdo relevantes para sua experiência. A implantação de ferramentas de analytics e retargeting da Adobe colaboraram com a reformulação do projeto da Lego.

O autor e especialista em estratégia digital Max McKeown realizou o último painel, falando sobre criatividade e inovação em sua correlação tecnológica. Quem encerrou a noite foi e banda Lumen Craft. Brasileiros sediados em Londres, os músicos também se utilizam tecnologia para entregar uma performance de projeções digitais em sincronia com o processo criativo musical.

Veja a seguir algumas das campanhas realizadas pela Adobe para suas soluções de costumer experience e marketing digital:

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