Daniela Falcão assume direção geral da Globo Condé Nast

Buscar

Daniela Falcão assume direção geral da Globo Condé Nast

Buscar
Publicidade

Mídia

Daniela Falcão assume direção geral da Globo Condé Nast

O seu antigo cargo de diretora editorial será extinto


19 de outubro de 2016 - 10h46

Daniela-Falcao-div-Joao-Viegas-1-1Daniela-Falcao-div-Joao-Viegas-1-1 Daniela-Falcao-div-Joao-Viegas-1-1O diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, anunciou a nomeação de Daniela Falcão, atual diretora editorial da Edições Globo Condé Nast, como diretora-geral da editora a partir de janeiro de 2017. O cargo de diretor editorial será extinto e Daniela acumulará as funções de diretora editorial e de diretora-geral.

À frente de Vogue há 11 anos, ao longo de sua trajetória na marca, Daniela atuou para que o título estivesse entre as cinco Vogues mais importantes do mundo. No início de 2016, Daniela acumulou à sua função, o cargo de diretora editorial, assumindo assim, os quatro títulos da casa – Vogue, Casa Vogue, GQ Brasil e Glamour.

Diretora da Vogue Brasil desde abril de 2005, Daniela passou oito anos na Folha de S. Paulo, onde foi repórter de educação e saúde, correspondente em Nova York e editora assistente do Caderno Equilíbrio. Posteriormente foi sub-editora da revista de domingo do JB (Jornal do Brasil) e diretora de redação das revistas TRIP e TPM. Desde 2013 faz parte da lista dos 500 nomes mais importantes da moda mundial editada pelo BOF (Business of Fashion).

Para responder pela Vogue, Silvia Rogar, atual editora-chefe do título, será promovida a diretora de redação. Em breve, será anunciado o novo redator-chefe da revista. Carioca, Silvia Rogar é formada em jornalismo pela UFRJ e mestre em moda pelo Central Saint Martins College de Londres. Com 18 anos de experiência na área, passou pelos principais jornais do Rio (Extra e O Globo), atuou sete anos na revista Veja e em 2011 assumiu o cargo de redatora-chefe da Vogue Brasil, marca para a qual trabalhou também entre 2005 e 2007.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental