Aner divulga melhores capas do ano

Buscar
Publicidade

Mídia

Aner divulga melhores capas do ano

Em evento anual, júri escolhe Época e público Rolling Stones como as mais destacadas de 2016


21 de outubro de 2016 - 8h55

EP921_CAPA_BCA

A Associação Nacional de Editores de Revista apresentou na última quinta-feira, 20, durante o X Fórum Aner, que aconteceu na Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo, as melhores capas de revistas do ano de 2016 na escolha de voto popular e do júri.

A edição de janeiro da Rolling Stones, da editora Spring Publicações, foi a mais votada no voto popular,
RS113 CAPA Lazaro e Tais FINAL NOVO.inddseguida pela edição de agosto da Atrevida, editora Escala, e a terceira colocação ficou com a Galileu de junho. A decisão do júri ficou com a edição de 8 de janeiro da Revista Época, da editora Globo.
Com foco em debates sobre a reinvenção e liderança da imprensa, o evento contou com a presença da ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o presidente do Grupo Abril, Walter Longo.

Convidada para discutir sobre liberdade de expressão e de imprensa, Carmen Lúcia ponderou que a  forma de expor ideias está em constante mudança e que o Estado e o judiciário devem correr atrás para acompanhar o movimento. “Hoje a comunicação e a forma de se comunicar muda com uma velocidade enorme, no que se refere a tecnologia e na informalidade,” explicou Carmen Lúcia.

DSC_6236

(Créditos: Lucíola Okamoto)

Em sua conversa, a ministra relembrou que agora os jornais não possuem mais horário fixo para circularem, sendo possível acessar a nova edição de uma publicação às 2 da manhã, e que as notícias mudaram de espaço. “Nós crescemos com um formato de notícia que era veiculado em um tempo especifico e um espaço determinado, que era delimitado ao espaço do papel”, ponderou.

Sobre esse espaço delimitado de antigamente, Walter Longo abordou em seu painel qual o papel atual da mídia impressa com as constantes mudanças tecnológicas. “Eu tenho tentado ser um evangelista para trazer para o mercado que o digital é um processo de adição e não de substituição. Fica cada vez mais claro que caberá ao digital a missão do ‘o que’ e ‘quando’, e ao papel a missão do ‘porque e ‘como’. Fica cada vez mais evidente que, se tivéssemos agora um acidente em Congonhas, nada seria capaz de substituir o digital. Mas, no sábado seguinte, muita gente ia querer entender o motivo e o como, no papel, ” contou o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital