New Content faz parceria com StyleHaul

Buscar
Publicidade

Mídia

New Content faz parceria com StyleHaul

Joint venture prevê produção de branded content, native advertising e webséries


1 de novembro de 2016 - 8h55

A New Content anuncia, nesta semana, uma joint venture com a StyleHaul. Dessa forma, a agência brasileira entra no mercado de redes multicanais, ou MCNs (multichannel networks), que têm atraído cada vez mais verbas de mídia.

A StyleHaul foi criada em 2011 e entre seus sócios originais estavam dois dos fundadores da rede de game Machinima. Em 2014, mesmo ano que começou a recrutar influencers brasileiros, foi adquirida por US$ 200 milhões pelo grupo de mídia europeu RTL, dono de empresas como a emissora de TV alemã Vox e a produtora Fremantle. Hoje, a MCN tem mais de seis mil influenciadores em 85 países. No Brasil, inclui nomes como Bianca Andrade (Boca Rosa), Nina Santina (Niina Secrets), Taciele Alcolea e Lilian Pacce. Atua na área de moda, estilo, beleza, saúde e lifestyle, concorrendo com redes como a Fhits, de Alice Ferraz.

 

Taciele Alcolea é uma das integrantes da StyleHaul no Brasil

Taciele Alcolea é uma das integrantes da StyleHaul no Brasil

Apesar de a StyleHaul já ter uma rede local há pelo menos dois anos, seus negócios eram fechados a partir de Los Angeles, geralmente com multinacionais. Agora, com a New Content, a empresa quer estruturar no País o modelo de operação que já possui em mercados como Inglaterra e Cingapura, produzindo branded content a native advertising com o conhecimento das marcas em seu contexto regional. Há também perspectiva de produzir conteúdo original, visando a conquista de audiência — a StyleHaul já produziu webséries no exterior e uma delas foi indicada ao Emmy.

A área terá a liderança de Daniel Freixo, sócio-diretor da New Sell, empresa focada em gestão comercial do grupo New Content. Além de Marcio Costa, que já era vice-presidente de desenvolvimento de mercado da StyleHaul para América Latina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital