Verdades Secretas rende Emmy a Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Verdades Secretas rende Emmy a Globo

Trama de Walcyr Carrasco foi escolhida como a melhor novela do ano pelo júri da premiação


22 de novembro de 2016 - 6h28

Verdades-Secretas-APCA.jpg

Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi protagonizaram Verdades Secretas (Crédito: TV Globo)

Pelo quinto ano consecutivo, a TV Globo tem uma novela premiada no Emmy Internacional, premiação que visa destacar as melhoras produções televisivas exibidas fora dos Estados Unidos. A cerimônia de entregue aconteceu na noite desta segunda-feira, 21, em Nova York, nos Estados Unidos.

A trama Verdades Secretas, escrita por Walcyr Carrasco e exibida entre julho e setembro de 2015, foi premiada com o troféu de Melhor Novela do ano. A trama disputou com novelas do Canadá, Filipinas, além de outra trama da própria Globo (A Regra do Jogo).

Além das novelas, também disputaram o Emmy a atriz Grazi Massafera (pela interpretação da personagem Larissa, em Verdades Secretas) e o ator Alexandre Nero (pelo Romero Rômulo, de A Regra do Jogo). Os premiados pelo júri, no entanto, foram os atores Dustin Hoffman e Christiane Paul. A emissora brasileira também concorria na categoria comédia com Zorra e disputava o troféu em minissérie pelo projeto Os Experientes, mas não levou as premiações. Além da Globo, a série Adotada, exibida pela MTV, também disputou um troféu na categoria Programa de Entretenimento Não Roteirizado.

Com vitória de Verdades Secretas, já são cinco anos seguidos que uma trama da emissora é escolhida como a melhor pelo júri do Emmy Internacional. Em 2012, o troféu foi entregue para o remake de O Astro. No ano seguinte, 2013, Lado a Lado também venceu. Em 2014, o prêmio de Melhor Novela foi entregue à Joia Rara e, no ano passado, a escolhida do júri foi a trama Império.

Ao todo, somando as novelas a prêmios por coberturas jornalísticas e premiações por séries – além do troféu de Melhor Atriz, entregue à Fernanda Montenegro pela minissérie Doce de Mãe, em 2014, a Globo já possui 15 vitórias no Emmy Internacional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital