Mídia
Discovery busca aproximação com millennials
Enrique Martínez, presidente da Discovery Networks, explica investimentos na Batanga
Enrique Martínez, presidente da Discovery Networks, explica investimentos na Batanga
16 de dezembro de 2016 - 15h27
A Discovery divulgou recentemente que passou a ser um dos grupos investidores da Batanga Media, plataforma de verticais de conteúdo e ad network focada no público latino-americano e hispânico residente nos Estados Unidos. As empresas já tinham um acordo comercial desde junho deste ano, que agora se tornou mais intenso. Uma das estratégias é atrair millennials latinos que formam a base da audiência da plataforma, que também tem alta produção para mídias sociais e em branded content. Em entrevista, Enrique R. Martínez, presidente e diretor-geral da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic, comenta sobre o investimento.
Meio&Mensagem – Esse acordo abre um relacionamento direto ou qualquer tipo de associação entre o Group Nine e a Batanga?
Enrique R. Martínez – Nesse momento, nós estamos focados em trabalhar de maneira mais próxima com a Batanga Media e tirar vantagem da expertise deles em criar conteúdos que engajem audiências por meio das plataformas sociais e mobile, o que irá dar suporte aos esforços da Discovery de melhorar a entrega de conteúdos para as audiências e dar a oportunidades dos anunciantes de alcançar o target que almejam, seja por meio de plataformas lineares, digitais ou sociais. A nova parceria irá permitir que a Discovery tenha acesso aos dados de processo de criação da Batanga. Tendo dito isso, nós sempre estamos abertos a potenciais oportunidades, incluindo aquelas com o Group Nine para servir melhor nossos superfãs e clientes.
M&M – Qual o nível de investimento envolvido?
Martínez – Nesse momento, nós não estamos divulgando o valor do investimento.
Meio&Mensagem – Como esse investimento afeta a estratégia de conteúdo das duas empresas?
Martínez – Como nós colocamos no comunicado oficial, o acordo dará aos clientes um acesso melhorado a uma gama empolgante de conteúdos da Discovery, atraindo entusiastas novas que os anunciantes querem alcançar por meio da base de audiência millennial da Batanga Media, que é atingida por oportunidades 360 que envolvem estratégias lineares, digitais e plataformas sociais. Depois de conversar com anunciantes de peso e agências de publicidade ao redor do mundo, ficou claro que branded content em uma grande mídia social é uma forma extremamente valiosa de amplificar a comunicação. Como nós continuamos construindo a expertise um do outro, existe um grande leque de oportunidades e imenso potencial a ser explorado.
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