Mídia
Natal com Roberto Carlos gera buzz
Especial do cantor e semifinal do The Voice repercutiram TV aberta no Twitter
Especial do cantor e semifinal do The Voice repercutiram TV aberta no Twitter
3 de janeiro de 2017 - 10h27
A semifinal do The Voice Brasil, na quinta-feira, 22 de dezembro, e o programa especial de Natal com Roberto Carlos, que foi ao ar no dia seguinte, foram os programas de TV aberta mais comentados no Twitter na semana de 19 a 25 de dezembro. As atrações da Globo lideram as medições de impressões na rede social segundo o Kantar Twitter TV Ratings, seguidos pala edição de terça-feira do Família Record – o programa de quinta também repercutiu, no oitavo lugar entre as impressões.
Entre os índices de audiência medidos pela Kantar Ibope Media no mesmo período, destacaram-se novelas, como A Lei do Amor (Globo) e Terra Prometida (Record) e jornalísticos, tanto na Grande São Paulo como na Grande Rio de Janeiro. Em comparação a períodos anteriores, já é possível observar leve decréscimo nos pontos de audiência de toda televisão aberta. Essa queda, apesar de discreta, é comum na véspera de feriados importantes, como Natal e Ano Novo.
Atributos KTTR
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
Obs.: A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura