Como os millennials consomem vídeos de música

Buscar

Como os millennials consomem vídeos de música

Buscar
Publicidade

Mídia

Como os millennials consomem vídeos de música

Pesquisa da Vevo traz panorama do mercado e as preferências musicais


25 de janeiro de 2017 - 9h30

A Vevo divulgou a pesquisa The Vevo Music Fan Report, que traz um panorama do mercado de vídeos para os millennials brasileiros. O estudo conversou com 500 millenials entrevistados em nove mercados e tinha como objetivo entender a diferença entre o digital e a TV, como os millennials se conectam com a música e o alcance da Vevo.

A plataforma da Vevo teve 1.263 bilhões de visualizações em janeiro de 2016, enquanto no mesmo período do ano anterior o número era de 597 milhões. O mobile corresponde a 46% das visualizações, o desktop a 45% e as SmartTvs a 9%. Se comparado os períodos, as TVs inteligentes apresentaram o maior crescimento, com 368%. O mobile cresceu 132% e o desktop 77%.

Os millennials brasileiros também estão compartilhando mais o conteúdo que eles gostam. Em 2014, os conteúdos da Vevo foram compartilhados 261 milhões, em 2015 esse número passou para 675 milhões. Desde 2011, o compartilhamento de vídeos da Vevo cresceu mais de 375%.

A Vevo ainda perguntou de quais categorias os millennials menos gostavam. Moda foi citado por 23% dos entrevistados, esportes por 19%, TV por 13%, vídeo games por 11% e música por apenas 7%. O Meio&Mensagem preparou um infográfico sobre a pesquisa. Confira abaixo.

infografico vevo2

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital