A&E fecha acordo para criar reality no Snapchat

Buscar

A&E fecha acordo para criar reality no Snapchat

Buscar
Publicidade

Mídia

A&E fecha acordo para criar reality no Snapchat

Esse é o acordo mais recentes envolvendo a criação de séries exclusivas para a plataforma


13 de fevereiro de 2017 - 9h43

Por Jeanine Poggi e Garett Sloane, do Adverstising Age

(Crédito: Reprodução)

A A&E Networks é o novo grupo de TV a criar séries originais para o Snapchat.

A programadora a cabo fechou um acordo com a dona do Snapchat para desenvolve shows que envolvem talentos e marcas dos seus canais como History, Lifetine e FYI.

A primeira seria é um reality show chamado “Second Chance”, que irá estrear na plataforma em abril. A série, desenvolvida pela agência in-house da A&E 45th & Dean, coloca frente a frente ex-namorados para explorar o que levou ao fim do relacionamento. Esse é o primeiro reality show feito exclusivamente para o Snapchat, sem que tivesse sido baseado em outra marca ou franquia.

“O investimento da A&E em storytelling para mobile é exatamente o que os shows do Snapchat são: a habilidade de criar conteúdos originais e totalmente desenvolvidos para uma audiência mobile-first”, comenta Nick Bell, vice-presidente de conteúdo da Snap, em um comunicado. “Nós estamos ansiosos para explorar esse novo território com a A&E Networks na nossa primeira série sem roteiro, com um conceito que nós achamos genuíno e relacionável.”

Esse é o acordo mais recente entre uma network e o Snapchat para shows originais. A plataforma possui acordos similares com a NBC Universal, Turner, BBC e com a Disney-ABC TB Group.

A Snap entrou com um pedido de IPO de US$ 3 bilhões na última semana.

No seu plano de se tornar uma empresa pública, o Snapchat vem enfatizando sua força como uma alternativa para a TV. A empresa afirma que sua estrutura única de vídeos verticais é tão eficientes quanto ou mais que os exibidos na TV, já que sua audiência jovem é mais fácil de alcançar por meio do telefone.

O Snapchat está apostando o futuro do seu negócio em oferecer uma experiência de TV no mobile, e para isso precisa atrair uma gama de anunciantes.

Além de programas de grandes parceiros de TV, o Snapchat também trabalha com publishers como BuzzFeed, Cosmopolitan, Vice, The New York Times e outros, que fazem uma curadoria de canais diários.
Esses acordos incluem uma divisão de lucros, enquanto o Snapchat e os publishers também compartilham a responsabilidade de vendas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias