ANA recomenda lista branca de publishers confiáveis

Buscar

ANA recomenda lista branca de publishers confiáveis

Buscar
Publicidade

Mídia

ANA recomenda lista branca de publishers confiáveis

Associação americana de anunciantes destaca importância de ferramentas de verificação de fraudes em digital


2 de março de 2017 - 12h59

A Associação de Anunciantes dos Estados Unidos, a ANA, está endossando o Quality Certification para Publishers da Alliance for Audited Media (AAM), um dos principais órgãos de auditoria de veículos do país. A solução antifraude foi desenvolvida junto ao brasileiro Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que possui ferramenta semelhante.

 

Marc Pritchard (Crédito: Ad Age)

Marc Pritchard (Crédito: Ad Age)

O comunicado ocorreu durante o Media Conference da ANA em Orlando, nesta quinta-feira, 2, e seu porta-voz foi o próprio Bob Liodice, CEO da entidade. A recomendação veio logo após discurso de abertura do Chief Brand Officer da P&G Marc Pritchard, que também é presidente do conselho da associação de anunciantes e tem manifestado reiteradamente sua preocupação com fraudes em ambiente digital e maior transparência em processos de veículos.

O Qualitiy Certification é o selo de um programa que busca, segundo a AAM, realizar de forma mais holística e segura a verificação digital para ajudar publishers a conquistarem maior qualidade de seu inventário. “Enquanto trabalhávamos numa solução, percebemos que se por um lado tecnologia e mensuração confiáveis são essenciais, por outro não há substituto para verificação terceirizada”, disse Bob. “A AAM nos forneceu uma solução de longo prazo para minimizar fraude em propaganda digital. Então a ANA está pedindo a profissionais de marketing que exijam o Quality Certification da AAM para publishers.”

O programa verifica processos internos dos veículos como a geração de negócios, analytics e audiência digital. “Não depende só de tecnologia, para isso existem muitas ad techs que verificam viewability e outras métricas”, explica Pedro Silva, presidente-executivo do IVC. “A ferramenta tem uma abordagem determinística para ver informações conflitantes, como um device que diz ser mobile, mas tem tela de um notebook; machine learning, que analisa dados para tentar ver padrões e identificar robôs; e verificar dentro do publisher como ele gerencia seu tráfego uma vez que identifica problemas.”

O novo serviço parte da base de auditoria de websites, Site Certifier, plataforma comum entre o IVC e o AAM. Os sites qualificados entrarão numa “whitelist” que poderá ser disponibilizada a agências anunciantes. “Num momento em que todos estão indo para modelos programáticos, uma listagem dessa simplifica a tarefa de muitos profissionais de marketing”, diz Pedro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital