Carnaval e BBB dividem atenções no Twitter

Buscar

Carnaval e BBB dividem atenções no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Carnaval e BBB dividem atenções no Twitter

Transmissão dos desfiles e da folia nos diversos cantos do País movimentou as redes sociais no fim de fevereiro


10 de março de 2017 - 11h51

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo ganhou a atenção dos espectadores na TV e também do público das redes sociais. De acordo com o ranking Kantar Twitter TV Ratings, entre os dias 20 e 26 de fevereiro, a transmissão dos desfiles rendeu mais de 50 milhões de impressões na TV.

O dia de maior buzz no Twitter foi o domingo, 26. Na data, a Globo exibiu os desfiles de São Paulo, na madrugada e o início das escolas de samba do Rio de Janeiro, à noite. Enquanto isso, a Band e o SBT se dedicavam à transmissão da folia de Salvador e a RedeTV mostrava os bastidores e as celebridades dos desfiles.

Mesmo no período da folia, o Big Brother Brasil continuou liderando a repercussão diária de um produto televisivo no Twitter. Em apenas um dia, o reality gerou mais de 40 milhões de impressões. Veja a tabela:

 

Tabela-Twitter

Fonte: Kantar IBOPE Media, ( Kantar Twitter TV Ratings ) de 20/02/17 a 26/02/17, principais emissoras de TV aberta, de cobertura nacional. *

Em São Paulo, a exibição daquele que é considerado, por muitos, o maior clássico do futebol brasileiro (Corinthians X Palmeiras) assumiu a ponta entre as atrações mais assistidas da semana. Exibido pela Globo no dia 22 de fevereiro, a partida rendeu 34 pontos de audiência. A novela A Lei do Amor e o Jornal Nacional aparecem na sequência, como as atrações mais vistas no período. Já na Grande Rio de Janeiro, a novela das 21h da Globo apareceu como líder em audiência no período, com uma média de 30 pontos. Veja:

TABela02 SP

Fonte: Media Workstation. De 20/02 a 26/02/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

TABela01 RJ

Fonte: Media Workstation. De 20/01 a 26/02/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

 

 

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também