Mídia
Carnaval e BBB dividem atenções no Twitter
Transmissão dos desfiles e da folia nos diversos cantos do País movimentou as redes sociais no fim de fevereiro
Transmissão dos desfiles e da folia nos diversos cantos do País movimentou as redes sociais no fim de fevereiro
Bárbara Sacchitiello
10 de março de 2017 - 11h51
O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo ganhou a atenção dos espectadores na TV e também do público das redes sociais. De acordo com o ranking Kantar Twitter TV Ratings, entre os dias 20 e 26 de fevereiro, a transmissão dos desfiles rendeu mais de 50 milhões de impressões na TV.
O dia de maior buzz no Twitter foi o domingo, 26. Na data, a Globo exibiu os desfiles de São Paulo, na madrugada e o início das escolas de samba do Rio de Janeiro, à noite. Enquanto isso, a Band e o SBT se dedicavam à transmissão da folia de Salvador e a RedeTV mostrava os bastidores e as celebridades dos desfiles.
Mesmo no período da folia, o Big Brother Brasil continuou liderando a repercussão diária de um produto televisivo no Twitter. Em apenas um dia, o reality gerou mais de 40 milhões de impressões. Veja a tabela:
Em São Paulo, a exibição daquele que é considerado, por muitos, o maior clássico do futebol brasileiro (Corinthians X Palmeiras) assumiu a ponta entre as atrações mais assistidas da semana. Exibido pela Globo no dia 22 de fevereiro, a partida rendeu 34 pontos de audiência. A novela A Lei do Amor e o Jornal Nacional aparecem na sequência, como as atrações mais vistas no período. Já na Grande Rio de Janeiro, a novela das 21h da Globo apareceu como líder em audiência no período, com uma média de 30 pontos. Veja:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
Investidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar os direitos de transmissão em diversas modalidades esportivas
COB aproveita aproximação dos Jogos Olímpicos e investe em mídia
Há menos de 100 dias para a competição esportiva mais importante do Mundo, Comitê anuncia iniciativas para gerar visibilidade para modalidades e para o Time Brasil