GNT usa esporte para falar de igualdade de gênero

Buscar

GNT usa esporte para falar de igualdade de gênero

Buscar
Publicidade

Mídia

GNT usa esporte para falar de igualdade de gênero

Canal promove a corrida Eles por Elas, na qual convoca homens e mulheres para, juntos, atuarem em prol de uma sociedade menos desigual


5 de abril de 2017 - 13h15

Elesporelas

(Crédito: Reprodução)

No dia 28 de maio, o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, será tomado por um grande grupo de corredores e corredoras. Ao contrário das centenas de provas de rua que acontecem em todo o País ao longo do ano, dessa vez, o objetivo maior dos participantes não será apenas atingir um menor tempo ou testar as habilidades físicas. A corrida tem o objetivo de levar a mensagem da importância em lutar pela igualdade de condições e de gênero no Brasil.

Será a primeira vez que o canal GNT leva a campanha #ElesporElas (tradução nacional do projeto global #HeforShe) para um ambiente esportivo. A proposta é ampliar a visibilidade de uma questão que, na opinião do canal, já deu um salto em termos de conscientização. “Em 2015, quase não se falava no assunto. Hoje, a boa notícia é que essas questões femininas passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, da mídia, das marcas, de uma forma mais profunda. Quando lançamos a campanha no Brasil, o país estava representado com 5 mil assinaturas do compromisso #HeForShe. De lá pra cá, registramos um crescimento de 800%”, compara Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT.

A profissional pondera que, apesar de o tema estar nas pautas da mídia e nas conversas da sociedade, ainda há muito o que fazer. Por conta disso, o canal da Globosat teve a ideia de promover uma corrida de rua a respeito do assunto. “ideia da corrida surgiu como uma maneira de trazer a temática para outros contextos e públicos. E nada melhor do que o esporte para unirmos homens e mulheres numa mesma causa”, diz. Por enquanto, a prova está restrita a cidade do Rio de Janeiro, mas o canal tem a intenção de estender o evento a outras regiões do País.

Para incentivar a sororidade e também a participação dos homens na causa, a corrida Eles por Elas terá duas modalidades de competição: individual e em duplas. Nesse último caso, a pessoa pode se inscrever com um amigo ou amiga, familiares e colegas. A ideia é destacar a importância do apoio e incentivo na questão da igualdade de gênero.

Mariana explica que a prova é uma das formas que o canal escolheu para trazer o debate para o dia a dia das pessoas e que, ao longo do ano, outras ações também estão na pauta para manter o assunto vivo. “Abraçamos a campanha em 2015 e, desde então, estamos criando projetos. Em parceria com a ONU reforçaremos a causa em nossa programação, que é uma vitrine do que discutimos internamente”, conta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads