O que a volta de Biz Stone pode fazer pelo Twitter?

Buscar

O que a volta de Biz Stone pode fazer pelo Twitter?

Buscar
Publicidade

Mídia

O que a volta de Biz Stone pode fazer pelo Twitter?

Após seis anos de ausência, cofundador retorna à rede social com a proposta de remodelar a cultura da empresa


17 de maio de 2017 - 10h42

Biz Stone volta à rede social com a missão de remodelar a cultura da companhia (Crédito: Reprodução)

O cofundador do Twitter, Biz Stone, revelou que está retornando à companhia seis anos depois de sua saída. Em seu novo cargo, Stone ficará focado na cultura da rede social – sem substituir nenhum outro executivo ou ocupar a vaga de alguém que está de férias – como ele próprio fez questão de frisar, em post publicado no Medium.

Stone foi convidado a voltar ao Twitter pelo CEO da companhia, Jack Dorsey, outro cofundador que retornou à marca em 2015 após o afastamento de alguns anos. Após o anúncio da volta de Stone, as ações do Twitter tiveram alta.

“É importante que todo mundo compreenda a história completa do Twitter e o papel de cada um de nós nela. Eu irei moldar a experiência internamente para que isso também possa ser sentido do lado de fora da companhia”, disse Biz Stone.

A presença do cofundador pode ajudar a melhorar a imagem do Twitter após alguns anos de problemas administrativos e rodadas de cortes de funcionários. A sede da companhia, em San Francisco, vem lutando para reverter a desaceleração do crescimento de receitas e para impulsionar o número estagnado de usuários.

Biz Stone havia deixado o Twitter em 2011, um tempo antes da abertura do capital da companhia. O próprio executivo relata que, quando levantou a ideia de voltar à companhia, em um encontro com funcionários do Twitter, foi aplaudido. “O mundo precisa do Twitter e ele veio para ficar. Sou muito sortudo por dar um passo de volta e ajudar a moldar este futuro”, escreveu em sua postagem.

Parcerias
Há alguns dias, o Twitter anunciou parceiras com grandes empresas, como a Bloomberg, BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation e Viacom, o que sinaliza um grande investimento da rede social em conteúdo de vídeo premium. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, Sergio Floris, diretor de entretenimento do Twitter para a América Latina, ressaltou o quanto essas parcerias têm o poder de incrementar a relação da rede social com marcas.

Com informações do Advertising Age


Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura