Brasileiro dedica mais de três horas diárias à TV paga

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Brasileiro dedica mais de três horas diárias à TV paga

Informação faz parte do estudo Mídia Fatos, que a ABTA passa a publicar em formato digital


6 de junho de 2017 - 12h14

(Crédito: Reprodução)

Nos primeiros cinco meses de 2017, o brasileiro assinante de TV paga dedicou, em média, 3 horas e 19 minutos de cada dia para assistir ao conteúdo exibido pelos canais. O tempo já é maior do que a média registrada no ano passado (de 3 horas e 16 minutos por dia).

Essa é uma das informações que compõem a nova edição do Mídia Fatos, publicação da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) que, a partir deste ano, adota um novo formato. Publicada desde 2008 como um guia impresso, o estudo, agora, estará disponível apenas na versão digital, com atualização trimestral em vez das revisões anuais anteriores.

A renovação foi feita, segundo a ABTA, para atender às demandas de agências e anunciantes que precisam de informações cada vez mais atualizadas. “O setor de TV por assinatura precisa estar sempre cercado de informações e temos a obrigação de dar esse suporte ao mercado. Notamos que a busca por dados de audiência e de consumo do meio é grande, sobretudo por players de fora de São Paulo”, conta Roberto Nascimento (conhecido como Naná), vice-presidente de vendas publicitárias dos canais Discovery e membro do Comitê de Publicidade da ABTA.

Formado por um compilado de dados extraídos de diversos estudos, como Kantar Ibope Media MW e SNL Kagan & Anatel, o Mídia Fatos reúne outros dados sobre consumo de TV por assinatura. De acordo com essas informações, o Brasil é, atualmente, o oitavo mercado de TV paga do mundo e os canais pagos são assistidos, diariamente, por 56,4 milhões de pessoas.

Apesar da queda da base de assinantes, que vem sendo registrada pelo setor desde 2015, as expectativas da ABTA em relação ao setor são positivas. O share de audiência do canal – que, segundo informações do Mídia Fatos, já alcança 22% – tem potencial de crescimento, de acordo com a associação. “Houve uma evolução na maneira como os espectadores consomem a TV por assinatura. As pessoas passaram a descobrir novos canais e assuntos e desenvolveram um hábito novo ao acompanha-los. Por isso, a audiência dos canais pagos é crescente e tende a ser ainda maior”, diz Oscar Simões, presidente da ABTA.

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