Empresas de mídia se adaptam ao Amazon Echo

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Empresas de mídia se adaptam ao Amazon Echo

Scripps Network Interactive, Food Network e People, da Time Inc., anunciam conteúdo exclusivo para o Amazon Echo Show


30 de junho de 2017 - 14h14

(Crédito: Reprodução)

Por Garett Sloane, do Adverting Age

Os serviços de streaming são, por vezes, apontados como exagerados porque eles ultrapassaram o alcance da TV a cabo. Agora, publishers estão surgindo com programas originais para o novo Amazon Echo que vem com uma tela digital inclusa.

Na quarta-feira, 28, a Scripps Network Interactive, a Food Network e a People, da Time Inc., anunciaram seus aplicativos para o novo produto, chamado Amazon Echo Show.

“Ele [o Amazon Echo Show] resolve um dos maiores problemas dos consumidores com a voz, de que você não consegue vê-la”, diz Al Ming, diretor de gestão de produtos dos sites, aplicativos e novas plataformas da Scripps Network. “Se você não consegue ver algo, provavelmente não vai comer”.

Esse é o motivo pelo qual a Food Network melhorou o serviço que criou para a Echo original, que enviava um e-mail com receitas para o consumidor que pedisse para a “Alexa”, assistente virtual da Echos. Agora, a empresa poderá fazer streaming com demonstrações das receitas diretamente do aparelho. O publisher vê a atualização como outro tipo de um grande canal de vídeo.

“Nós já temos dados e estrutura para aplicativos mobile, sites e aplicativos conectados à TV”, diz Ming, o que fez com que o desenvolvimento do show fosse mais simples. Segundo ele, a Food Network só alcançava cerca de 600 pessoas diariamente por meio da Echo original. “A conversa é mais sobre o que o futuro reserva”, explica Al Ming. “Começa por conseguir audiência e ver como é o comportamento do consumidor nessas plataformas, que são novas”.

A Amazon não disponibiliza dados sobre quantas pessoas têm uma Echo e falam com a “Alexa”, mas ela é uma das “home-assistants” líderes, com 70% do mercado, segundo o eMarketer. O Google Home já está à venda e a Apple já está se preparando para começar a vender seu HomePod, baseado na Siri, na primavera. Nenhum dos dois tem uma tela, o que pode manter a Amazon numa posição mais forte.

“A Amazon domina muito do marketplace”, diz Regina Buckley, vice-presidente de operações digitais e gestão de negócios e, também, gerente de lifestyle da Time Inc. É por isso que a People é mais desenvolvida nos dispositivos da Echo e já estava pronta para fazer um programa quando foi anunciada a atualização.

“Nós fizemos uma avaliação do espaço bem na fórmula da Time Inc”, conta Regina. O segmento da Time ciou um tipo de briefing rápido que mostra um programa de estilo de vida sobre celebridades apresentado por Jeremy Parsons na tela.

Com audiência ainda limitada e sem anúncios, empresas de mídia vão ter de ousar na criatividade para entender como fazer dinheiro por meio de canais em home-assistants. Regina Buckley argumenta que esse desafio trará oportunidades para marcas se tornarem parte do conteúdo.

Traduzido por Thaís Monteiro

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