Discovery faz ofensiva global contra os mosquitos

Buscar

Discovery faz ofensiva global contra os mosquitos

Buscar
Publicidade

Mídia

Discovery faz ofensiva global contra os mosquitos

Rede televisiva produz documentário sobre os riscos trazidos pelos insetos e o lança simultaneamente em todos os países em que atua


6 de julho de 2017 - 12h58

(Crédito: Reprodução)

“Queremos mostrar que a Discovery não é apenas um veículo, mas um grupo com propósitos”. É dessa maneira que o vice-presidente executivo e diretor geral da Discovery Networks no Brasil e Região Cone Sul, Fernando Medin, justifica o investimento “faraônico” que o grupo de mídia fez no novo documentário que vai ar nesta quinta-feira, 6, em todo o mundo.

Em “Mosquito: uma ameaça no ar”, a Discovery pretende alertar a população de todo o planeta a respeito das doenças transmitidas por mosquitos e orientar sobre os hábitos de vida e higiene que podem preveni-las. “O mosquito é o ser mais letal do mundo. Ele mata mais do que qualquer outro animal. Por isso, achamos importante investir em documentário que fale sobre as doenças que esses insetos podem causar e como elas afetam as pessoas em diferentes continentes”, explica Medin.

Com a proposta de passar uma mensagem forte e única à audiência, a Discovery optou por fazer uma estreia coordenada do documentário no mesmo dia. No Brasil, a produção vai ao ar às 23h10 e terá reprises. O conteúdo também será promovido e divulgado nas redes sociais da Discovery.

Segundo o executivo do canal, a importância da mensagem de “Mosquito” extrapola as competições da indústria televisiva. “Estudamos a possibilidade de ceder essa produção para outros canais que queriam exibi-lo porque nossa proposta, realmente, é levar essa mensagem ao maior número possível de pessoas”, revela o líder das operações da Discovery no continente.

Em entrevista concedida à reportagem, Fernando Medin também falou sobre as estratégias da Discovery no País e sobre os desafios da indústria da TV paga diante da crise. Todos os detalhes da conversa estarão disponíveis na próxima edição de Meio & Mensagem, que circula com data de 10 de julho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também