Mídia
Masterchef e A Força do Querer engajam no Twitter
Novela, da Globo, é líder de audiência tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro
Masterchef e A Força do Querer engajam no Twitter
BuscarMasterchef e A Força do Querer engajam no Twitter
BuscarNovela, da Globo, é líder de audiência tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro
10 de agosto de 2017 - 15h43
Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 24 a 30 de julho deste ano. Mais uma vez, Masterchef Brasil assume o primeiro lugar. Exibido em na terça-feira, 25, o reality show da Band gerou 28,6 milhões de impressões e 187,1 mil tweets. Esta emissora ainda aparece mais duas vezes com Pânico na Band, na 12ª posição, e À Primeira Vista, em 14º lugar.
A Globo domina as três posições seguintes com a novela A Força do Querer, transmitida na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), e Popstar, exibido no domingo (30). No primeiro dia, a dramaturgia somou 15,3 milhões de impressões e 145,4 mil menções e, no segundo, 9,2 milhões de impressões e 56,9 mil tweets. Já Popstar apresentou 12,2 milhões de impressões e 39,9 mil menções.
Entre 24 e 30 de julho, a novela A Força do Querer apareceu em primeiro lugar, em termos de audiência, na Grande São Paulo e Rio de Janeiro. A atração da Globo, em ambos os territórios, gerou 37 pontos. A emissora liderou o ranking com outros programas também. Na Grande São Paulo, o Jornal Nacional somou 31 de audiência; Pega Pega, 30; partida entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, 29; SPTV Segunda Edição, 29. Na sequência, Carinha de Anjo (12) dá aparição ao SBT.
No Rio de Janeiro, a audiência predominante também concentrou-se na Globo com o jogo entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil (33); Jornal Nacional (31); Sob Pressão (31); e RJTV Segunda Edição (29). Além disto, A Praça é Nossa Noturno (12) e Programa Silvio Santos (12), ambos da SBT, estão logo em seguida como líderes de audiência, em terras cariocas.
Observações
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes
Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming
Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração