Futuro de Temer movimenta Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Futuro de Temer movimenta Twitter

Votação pelo arquivamento da denúncia contra o presidente, exibida pela Globo, é a transmissão mais comentada na rede social, de 31 de julho a 6 deste agosto


17 de agosto de 2017 - 13h16

Na quarta-feira, 2 deste mês, a votação pelo arquivamento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, transmitida pela emissora Globo, gerou 68,3 milhões de impressões e 544,4 mil menções, no Twitter. Esta exibição deixou para trás o programa Masterchef Brasil, que há semanas liderava como o programa mais comentado na rede social. A atração da Band somou 23 milhões de impressões e 150,9 mil tweets. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que geraram mais engajamento, na Twitter, de 31 de julho a 6 de agosto.

Em terceiro e quarto lugar, também aparecem atrações da Globo. Transmitida na quinta-feira, 3, a novela A Força do Querer totalizou 6,1 milhões de impressões e 45,5 mil menções, no Twitter. Na posição seguinte, o Domingão do Faustão, exibido no domingo (6), gerou 5,3 milhões de impressões e 23,6 mil tweets. Na quinta posição, está Dancing Brasil, da Record. Com 4,7 milhões de impressões e 24,9 mil menções, este programa foi transmitido na segunda-feira, 31.

 

Fonte: Kantar Social TV Ratings , de 31/07/17 a 06/08/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos*

Tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a dramaturgia A Força do Querer liderou a audiência, no período de 31 de julho a 6 deste agosto. Neste primeiro lugar, a novela da Globo somou 37 pontos. Enquanto, no segundo, gerou 39. A emissora liderou o ranking com outros programas também. Na Grande São Paulo, Jornal Nacional e Globo Repórter somaram 31 de audiência; Pega Pega, 29; e SPTV Segunda Edição, 28. Com dez pontos, estão O Rico e Lázaro e Domingo Espetacular, ambos da Record TV; Programa Silvio Santos, Chiquititas, A Praça é Nossa e Caldeirão da Sorte, todos do SBT.

No Rio de Janeiro, o cenário não é tão diferente: a audiência predominante concentrou-se na Globo. O jogo entre Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, totalizou 32; Jornal Nacional e RJTV Segunda Edição, 31; e Sob Pressão, 30. Na sequência, estão O Rico e Lázaro, Caldeirão da Sorte, A Praça é Nossa e Tela Sena (SBT). Estes apresentaram 11 pontos.

 

Fonte: Media Workstation. De 31/07 a 06/08/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 31/07 a 06/08/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental