Marcas mais presentes no YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Marcas mais presentes no YouTube

Levantamento da Spark, a pedido de Meio & Mensagem, considera os dez maiores canais em inscritos e destaca ações de Magazine Luiza e outras 19 no 1º semestre


21 de novembro de 2017 - 9h20

O Magazine Luiza, a P&G e mais dezoito marcas compõem o grupo de empresas que desenvolveram ações com os principais youtubers do Brasil no primeiro semestre de 2017. Levantamento da agência de influência Spark, a pedido de Meio & Mensagem, considerou as ações realizadas nos dez principais canais brasileiros com base em número de inscritos.

“O Brasil já comprovou a penetração das redes sociais nos mais altos níveis, consolidando-se como um dos países com o maior número de influenciadores no mundo e por isso, as marcas estão cada vez mais atentas a este movimento, pois, perceberam que eles já se tornaram referência na composição da formação de opinião sobre os produtos ou serviços”, diz Rafael Coca, sócio-diretor da Spark.

Os canais avaliados foram: Whindersson Nunes, Kondzilla, Felipe Neto, Porta dos Fundos, Resende Evil, Authentic Games, 5inco Minutos (Kefera), Nostalgia (Felipe Castanhari), Parafernalha e Galo Frito.

Durante o período de análise, também aparecem as marcas Oi, Bob’s, Picpay, COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Domino’s Pizza, Canal Fox, Ovolmaltine, Adidas, Le Lis Blanc, Kroton, Riachuelo, Tinder, Leroy Merlin, Top Buzz, Koni, Uber, Power Rangers, Spotify, Hasbro, Ubisoft.

“Investir somente no digital ‘tradicional’ sem pensar em uma estratégia com influenciadores digitais está fora de cogitação para o cenário atual da comunicação. A prova disso são as grandes marcas, de diferentes segmentos, que já estão incluindo a estratégia de marketing de influência no seu mix de comunicação”, ressalta Coca.

Em levantamento recente, realizado pela Squid, plataforma de marketing de influência, também foram identificadas as marcas que mais atuam com os chamados microinfluenciadores. A Squid mapeou dados de 350 campanhas realizadas no período de setembro de 2016 a setembro de 2017. Foram consideradas ações com perfis de cinco mil a cem mil seguidores.

Entre as principais marcas que trabalharam com microinfluenciadores no período da pesquisa estão 99taxis, Easytaxi, Uber, Meliuz, MaxMilhas, Petlove, Click Bus, Descomplica, Pandora, Calvin Klein, Hope, Basico, Grupo Technos, Aramis, Bibi Calçados, Bradesco, Natura, Bayer, OMO, Brahma, Whirpool, Walmart, Saint-Gobain, L’Occitante, Petz, LG, Subway, Sazon, Cristalle Presentes e Lyx Engenharia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes