Mídia
Vevo homenageia mulheres da indústria musical
Women’s Music Event Awards by Vevo vai reconhecer artistas e profissionais dos bastidores da produção de músicas, videoclipes e shows
Vevo homenageia mulheres da indústria musical
BuscarVevo homenageia mulheres da indústria musical
BuscarWomen’s Music Event Awards by Vevo vai reconhecer artistas e profissionais dos bastidores da produção de músicas, videoclipes e shows
Karina Balan Julio
24 de novembro de 2017 - 9h00
Na próxima terça-feira, 28, a Vevo promove a primeira premiação voltada para mulheres da indústria musical brasileira. Em parceria com a plataforma de cultura e negócios Women’s Music Event, será realizada a primeira edição do Women’s Music Event Awards by VEVO, que acontece em São Paulo com transmissão ao vivo pela internet.
O destaque feminino no mercado da música
O prêmio reconhece artistas nas categorias Melhor Álbum, Melhor Show, Videoclipe, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música – com indicadas como Anitta, Elza Soares, As Bahias e a Cozinha Mineira, Karol Conka e Simone e Simaria. Já as profissionais de produção serão contempladas em categorias técnicas: Diretora de Videoclipe, Empreendedora Musical, Instrumentista, Jornalista Musical, Produtora Musical e Radialista. A cantora Rita Lee, por sua vez, será a homenageada da noite por seu legado cultural.
As finalistas foram escolhidas com ajuda de cem profissionais da música de todo o País, que receberam as categorias e fizeram suas indicações. Este time de mulheres selecionou os destaques do ano por meio de um sistema online que contabilizou e organizou os votos. As mais votadas se tornaram as finalistas, e as vencedoras serão definidas por meio de voto técnico e voto popular via redes sociais.
Plataforma quer reunir mulheres da música
As marcas Niely, Jameson e TNT apoiarão a realização do prêmio, que já tem previsão para acontecer por no mínimo três anos.
Compartilhe
Veja também
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior