Vevo homenageia mulheres da indústria musical

Buscar

Vevo homenageia mulheres da indústria musical

Buscar
Publicidade

Mídia

Vevo homenageia mulheres da indústria musical

Women’s Music Event Awards by Vevo vai reconhecer artistas e profissionais dos bastidores da produção de músicas, videoclipes e shows


24 de novembro de 2017 - 9h00

Na próxima terça-feira, 28, a Vevo promove a primeira premiação voltada para mulheres da indústria musical brasileira. Em parceria com a plataforma de cultura e negócios Women’s Music Event, será realizada a primeira edição do Women’s Music Event Awards by VEVO, que acontece em São Paulo com transmissão ao vivo pela internet.

O evento, apresentado por Preta Gil, terá apresentações de artistas e cantoras e deve servir como um espaço de networking para mulheres da indústria. “Em toda a minha carreira, sempre estive engajada nessa temática de empoderamento feminino, procurando dar o máximo de luz para as mulheres no mundo da música. Vivenciando o mercado diariamente, vemos que são poucas as mulheres que atuam no ramo, justamente por ainda haver preconceito. Já tinha visto diversas iniciativas de prêmios para mulheres no exterior e, aqui no Brasil, vários grupos de mulheres que debatem esse tema na música”, diz Fátima Pissarra, diretora-geral da Vevo.

O prêmio reconhece artistas nas categorias Melhor Álbum, Melhor Show, Videoclipe, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música – com indicadas como Anitta, Elza Soares, As Bahias e a Cozinha Mineira, Karol Conka e Simone e Simaria. Já as profissionais de produção serão contempladas em categorias técnicas: Diretora de Videoclipe, Empreendedora Musical, Instrumentista, Jornalista Musical, Produtora Musical e Radialista. A cantora Rita Lee, por sua vez, será a homenageada da noite por seu legado cultural.

As finalistas foram escolhidas com ajuda de cem profissionais da música de todo o País, que receberam as categorias e fizeram suas indicações. Este time de mulheres selecionou os destaques do ano por meio de um sistema online que contabilizou e organizou os votos. As mais votadas se tornaram as finalistas, e as vencedoras serão definidas por meio de voto técnico e voto popular via redes sociais.

O Women’s Music Event, plataforma-mãe do evento, foi concebido pelas jornalistas e produtoras Claudia Assef e Monique Dardenne, e continua com workshops e encontros ao longo do ano. “A plataforma está ativa o ano inteiro. Com ela, incentivamos discussões recorrentes sobre o mercado musical para mulheres, o que podemos fazer para agregar, para abrir e para melhorar essa proporção. A premiação é um dos marcos destas discussões diárias, que não podem parar nem ser esquecidas”, afirma Fátima.

As marcas Niely, Jameson e TNT apoiarão a realização do prêmio, que já tem previsão para acontecer por no mínimo três anos.

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior