Globosat compra Chaves & Chapolin da Televisa

Buscar

Globosat compra Chaves & Chapolin da Televisa

Buscar
Publicidade

Mídia

Globosat compra Chaves & Chapolin da Televisa

Multishow confirma exibição dos seriados mexicanos; na TV aberta; SBT continua com exclusividade dos programas na TV aberta


30 de janeiro de 2018 - 17h19

Atualizada às 17h59

Na grade do SBT desde 1984, Chaves também será exibido no Multishow (Crédito: Reprodução)

Exibidos há mais de 30 anos pelo SBT, na TV aberta, os seriados Chaves & Chapolin farão parte da grade do Multishow.

A informação, confirmada pela assessoria de imprensa do canal, esclarece que a Globosat adquiriu os direitos do seriado mexicano junto à rede de televisão Televisa, a maior do país e uma das maiores da América Latina. A assessoria do Multishow não soube informar detalhes sobre a estreia dos seriados na grade.

O Multishow não será o primeiro canal pago a exibir os seriados da turma do Chaves e Chapolin. Cartoon Network, TBS e Boomerang também já colocaram os programas em sua grade, após acordos com a Televisa.

Na TV aberta, Chaves é um produto exclusivo do SBT desde 1984. Desde então, o seriado chegou a sair da grade por alguns períodos, mas sempre retorna por conta de campanhas e pedidos dos fãs. Atualmente, o seriado ocupa as manhãs de domingo do canal. Procurado, o SBT, via assessoria de imprensa, declarou que o contrato com a Televisa lhe garante exclusividade na TV aberta e que o prazo de duração do acordo com a TV mexicana ainda é longo. Em resposta à negociação o canal aberto usou suas redes sociais para fazer uma brincadeira com a repercussão da compra do seriado pela Globosat. Veja:

Com um grande fã clube no Brasil, Chaves também foi uma importante fonte de receitas para o SBT, que já lançou diversos produtos licenciados inspirados no universo da Vila do personagem.

De acordo com o Fórum Chaves, portal especializado na cobertura dos assuntos relacionados ao universo dos seriados mexicanos, a compra englobaria todos os episódios gravados pela Televisa – sendo alguns inéditos no Brasil.

Canal do Chaves
No ano passado, quando a Simba Content (joint venture que reúne SBT, RecordTV e RedeTV) começou a apresentar seus planos de conteúdo ao mercado, um dos projetos avaliados pela emissora era a criação de um canal pago exclusivo para a exibição dos seriados Chaves & Chapolin. A ideia, no entanto, não chegou a ir adiante na companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também