Instagram traz novo formato para marcas ao Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Instagram traz novo formato para marcas ao Brasil

Plataforma permitirá a publicação de até três peças de conteúdo sequencial no Stories em formato já utilizado pela Coca-Cola

Luiz Gustavo Pacete
1 de fevereiro de 2018 - 12h01

O Instagram estreia nesta quinta-feira, 1º, no Brasil, um novo formato para marcas no Stories. O formato, que já é utilizado por Coca-Cola no México, Gap, Netflix e Paramount nos Estados Unidos, permite a publicação de até três peças de conteúdo sequenciais. No Brasil, a primeira marca a utilizar o recurso será a Renault.

De acordo com o Instagram, um terço dos Stories mais visualizados na plataforma é produzido por marcas. “Com esse conteúdo adicional surgem diversas possibilidades, como um estúdio de produção criando suspense em torno de um anúncio para seu próximo filme ou um varejista apresentando três looks diferentes com o mesmo casaco de inverno”, diz Susan Rose, diretora de marketing de produto para o Instagram.

O novo recurso entra para um grupo de outras ferramentas já oferecidas pelo Instagram como o storytelling sequencial que permite a produção de capítulos com pílulas de conteúdo que são mais fáceis de consumir. Além do stories multimídia que permite mix de fotos e vídeos para adicionar camadas e profundidade e o agrupamento temático para mostrar conteúdos da mesma categoria em uma mesma história.

O formato já é utilizado pela Coca-Cola no México, por exemplo

O Instagram começou a oferecer formatos publicitários no Stories em janeiro do ano passado. A primeira ferramenta foi o vídeo curto com stickers e textos que simula o Snapchat. Junto à ferramenta, a plataforma implantou um sistema de visualização de métricas para perfis de marcas. O Instagram já possui mais de 250 milhões de usuários diários globais para o Stories desde seu lançamento, em agosto de 2016.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • publicidade

  • video

  • Coca-Cola

  • renault

  • instagram

  • formato

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”