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ClickWings apresenta a platatorma Navega Grátis, enquanto Claro e Net oferecem serviço aberto a quem não é cliente das operadoras


5 de março de 2018 - 11h03

Plataforma Navega Grátis oferece gratuidade no acesso com base na exibição de anúncios publicitários (Crédito: Divulgação)

De acordo com dados da Anatel, ao final de janeiro, mais de 62% dos usuários de celular no Brasil utilizavam o sistema pré-pago. De olho neste grupo de pessoas – sobretudo os mais jovens – empresas do segmento mobile estão apostando nas ofertas de internet grátis apoiada por inserções publicitária.

A ClickWings, empresa de mobile marketing fundada há sete anos no México – país onde é parceira da América Movil – faz sua entrada no mercado brasileiro oferecendo um serviço gratuito de navegação custeada por anunciantes. Com o nome de Navega Grátis, a ferramenta consiste em um navegador mobile que oferece megabytes para que os usuários acessam redes sociais, sites, vídeos e todo tipo de conteúdo em seus smartphones de forma gratuita. Para isso, a empresa exibe comerciais, pesquisas e outros tipos de interações de anunciantes.

“Nosso foco é massificar o acesso à internet, acelerando a inclusão digital em países emergentes. Acreditamos que os públicos mais beneficiados pelo Navega Grátis serão os millenials, heavy users de internet e, geralmente, com pacotes de dados limitados”, conta Cris Velasco, sócia-fundadora e diretora de marketing da ClickWings. No Brasil, a empresa já fechou acordos com Claro, Oi e Vivo para disponibilizar o Navega Grátis nos aparelhos dessas operadoras.

Segundo Cris, a adesão ao navegador solicita apenas o número do telefone do usuário. Aqueles, no entanto, que desejarem fornecer mais dados, serão recompensados com mais megabytes para acessar a internet sem consumir o pacote de dados. A ClickWings já começou a apresentar a ferramenta aos anunciantes brasileiros. “Já temos acordos fechados com algumas adnetwork. Temos sido muito bem recebidos pelo mercado anunciante e estamos trabalhando com diversas marcas para iniciarmos as primeiras campanhas nas próximas semanas”, promete Renato Marcondes, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios.

Na semana passada, a Net e a Claro também anunciaram um serviço de internet gratuita que é aberto, inclusive, para quem não é cliente das operadoras. A ferramenta, criada em parceria com a Hands, libera o acesso gratuito a rede de #NET-CLARO-WIFI por 15 minutos, após a visualização de um vídeo promocional de alguma marca parceira do projeto. A ferramenta foi testada previamente no início deste ano, tendo o Itaú como anunciante pioneiro. Por enquanto, o serviço está disponível para as redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Ainda em março, a meta é estender o projeto para todo o Brasil.

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