Miss Brasil Be Emotion quer mais audiência e engajamento

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Miss Brasil Be Emotion quer mais audiência e engajamento

Presidente da Polishop, patrocinadora máster do evento, prevê que os números do concurso serão 40% maiores este ano


25 de maio de 2018 - 7h00

Nesse sábado, 26, a Band transmite às 22:30 na TV e no portal da emissora a edição 2018 do Miss Brasil Be Emotion. O evento classificatório para o Miss Universo contará com apresentação de Maria Eugênia e Cássio Reis e deve movimentar  um público maior do que a edição passada, segundo estimativas da Polishop, dona da marca de cosméticos Be Emotion, que dá nome ao evento desde 2015, quando a empresa adquiriu a direção e produção do Miss Brasil.

 

Maria Eugênia e Cassio Reis apresentam o Miss Brasil Be Emotion 2018 (Crédito: Divulgação)

 

Este ano, a empresa apostou mais nas redes sociais e produziu conteúdo exclusivo para seu canal no YouTube e página no Facebook. No YouTube, a empresa publicou quatro vídeos que acompanham apresentações e rotinas das candidatas durante os dez dias de confinamento anterior à final, que acontece no Riocentro. “Estar presente na mídia digital é cada vez mais forte e faz mais sentido. Ela ultrapassa fronteiras e pessoas interessadas a assistir que estão em outro país podem acompanhar pelas redes sociais. É quase como um reality show, em que você vê tudo o que está acontecendo e com a possibilidade de voltar atrás caso tenha perdido algo interessante”, afirma João Appolinário, presidente da Polishop.

O executivo informa que na temporada passada, o Miss Brasil Be Emotion alcançou 15 milhões de pessoas e acumulou 15 milhões de visualizações somando o Instagram e Facebook. Para essa última rede social, a marca deseja fomentar interações ao vivo com os telespectadores na página oficial do concurso. A Band, por sua vez, convida o público a interagir pelo Twitter e em seu portal.

 

Rotina das competidoras é exibida em vídeos feitos com exclusividade para o YouTube (Crédito: Divulgação)

Na televisão, a Polishop Be Emotion espera um número de telespectadores 40% maior comparado à cerimônia de 2017, que atingiu 3.5 pontos de audiência, de acordo com o anunciante. “A capilaridade e engajamento da marca Miss Brasil junto com o público brasileiro em relação ao tipo de concurso é muito grande. Tem um envolvimento familiar, todos assistem, assim como as crianças. Tudo isso faz parte do engajamento que fortalece a médio prazo para a marca Be Emotion”, diz Appolinário. No sábado, o Riocentro abrigará 18 mil pessoas para assistir ao Miss Brasil ao vivo.

Há três anos organizando o concurso, o presidente da Polishop avalia a experiência como positiva e que o propósito se mantém o mesmo: trazer de volta o glamour para a competição. “Durante esses três anos estamos fazendo aquilo que sempre nos prontificamos a fazer: trazer o mundo das misses para o mundo da moda e do glamour, uma relação que se desfez ao longo dos anos. Cada vez temos mais pessoas com um nível cada vez maior participando” pontua.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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