Catraca Livre comemora dez anos com novidades

Buscar

Catraca Livre comemora dez anos com novidades

Buscar
Publicidade

Mídia

Catraca Livre comemora dez anos com novidades

Em ano de aniversário, veículo passa a contar com gestão de Marcos Dimenstein, cria novos núcleos de e muda de sede


3 de julho de 2018 - 16h00

Há dez anos surgiu a Catraca Livre, veículo de comunicação focado em agenda cultural gratuita de São Paulo, criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein e seus filhos, Marcos e Gabriel. Sua atuação se ampliou e passou a cobrir também eixos como educação, saúde, bem-estar e gastronomia, sob o conceito “Facilite sua vida”. Porém, foi só nos últimos três anos que a plataforma expandiu de fato, chegando a 15 milhões de usuários únicos e mais de 65 milhões de páginas vistas mensais, segundo números internos. Para o aniversário, o portal anuncia mudança de gestão, reestruturação de equipe, nova sede e construção de um estúdio audiovisual.

 

Espaço da nova sede da Catraca Livre (Crédito: Divulgação)

Marcos Dimenstein assume como diretor executivo no lugar do pai e destaca o novo ciclo que a empresa começa. “Nosso maior desafio foi tornar a plataforma um grande player de comunicação. Afinal, a Catraca Livre surgiu de uma forma espontânea, sem financiamento de grandes grupos”, diz. Com o tempo, colaboradores e líderes que estiveram desde o início foram conquistando participação na sociedade. Nos últimos cinco anos, a empresa dobrou de tamanho e conta, hoje, com 40 funcionários. “Como consequência do aumento da equipe, o conteúdo também foi ampliado”, aponta Marcos.

O diretor deve seguir com as reestruturações internas e adequar o planejamento estratégico da empresa para os próximos três anos. Um dos objetivos é desenvolver soluções de marca atrelada ao público, indo além do conteúdo. Dessa forma, surgem os núcleos de inteligência e de impacto social. O primeiro foi pensado para auxiliar no diálogo entre marcas e pessoas, visando principalmente projetos junto a millennials. O núcleo de impacto social nasce num contexto de percepção de um mercado mais maduro para investir em iniciativas relacionadas a causas que pautam a sociedade. “Esse núcleo surgiu naturalmente. Pensar no social é o que move a nossa linha editorial, principalmente, na era de branded content.”

A Catraca Livre também unificou a operação em só uma casa no bairro paulistano de Alto de Pinheiros, antes dividida entre dois endereços na Vila Madalena. O endereço tem um novo estúdio, visando mais conteúdo audiovisual. Outra novidade é o redesenho do site, que pode ser personalizado segundo as preferências do usuário, mas também traz sugestão de temas fora de seu leque de interesse numa sessão específica.

*Crédito da foto no topo: divulgação/Catraca Livre

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital