BuzzFeed anuncia general manager e renova estratégia para o Brasil

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BuzzFeed anuncia general manager e renova estratégia para o Brasil

Luciana Rodrigues chega para criar novas parcerias de branded content e licenciamento


27 de agosto de 2018 - 8h06

Parceiro de marcas como Itaú, Shell e empresas como Johnson & Johnson e destino de uma audiência de 70 milhões de visitantes brasileiros por mês, segundo dados internos, o BuzzFeed Brasil se prepara para estreitar ainda mais os laços com marcas e investir na área de produtos licenciados.

 

Redação do BuzzFeed em São Paulo (Crédito: Reprodução)

A área será liderada por Luciana Rodrigues (ex-Turner, Time Warner, J Walter Thompson e F/Nazca Saatchi & Saatchi), contratada para o cargo de general manager, que até então não existia na operação brasileira. Dentre suas responsabilidades, estão criar uma visão única e alinhada aos princípios da empresa, fomentar acordos de branded content e pensar em novos licenciamentos.

Luciana Rodrigues, general manager do BuzzFeed Brasil (Crédito: Divulgação)

“Juntos, nós vamos construir em cima do negócio forte que a equipe já criou e entrar em novas áreas junto com marcas e parceiros por todo o Brasil”, diz Luciana. A executiva assume o posto na segunda semana de setembro.

Nos três anos de operação, o Brasil conquistou o terceiro lugar entre as maiores audiências da própria empresa globalmente, menor apenas que Estados Unidos e Reino Unido. Em 2016, a operação lançou o canal de receitas Tasty Demais, o News e o Nifty, de decoração faça-você-mesmo. No ano passado, o escritório foi transformado em hub regional e criou uma área de produção de vídeo para marcas.

Já neste ano, o BuzzFeed Brasil anunciou seu primeiro licenciamento com o grupo Lotus Global Brasil, com o qual lançará utensílios de cozinha, publicações e produtos alimentícios pela marca Tasty; e realizou seu primeiro programa ao vivo, o Seleção BuzzFeed, diário e durante a Copa, via Twitter. A equipe de aproximadamente 40 funcionários ganhou ainda um novo escritório com maiores estúdios.

“Nos últimos três anos estivemos construindo o negócio peça por peça. Agora estamos no momento de dizer que realizamos coisas incríveis e nos questionar onde podemos ir, qual é o próximo nível de crescimento e inovação que podemos atingir”, diz Matt Drinkwater, vice-presidente senior global de brand strategy do BuzzFeed.

O executivo conta que o foco da empresa está em desenvolver produtos físicos, shows e parcerias de mídia. “Essas são ótimas maneiras de o BuzzFeed diversificar seu negócio e são parte da próxima onda de crescimento e inovação no Brasil”, afirma.

Matt também foi responsável pela criação e implementação do Twitter no Brasil entre 2013 e 2017. Ele diz que o brasileiro, por sua natureza social e divertida, se adapta bem e rapidamente a qualquer plataforma e rede social, o que ajuda para o sucesso da operação. “Nós criamos conteúdo para ser compartilhado e para fomentar a conexão humana. Isso já faz parte da cultura brasileira.”

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