Da gastronomia à ciência: o universo paralelo da Marvel

Buscar

Da gastronomia à ciência: o universo paralelo da Marvel

Buscar
Publicidade

Mídia

Da gastronomia à ciência: o universo paralelo da Marvel

Além de cinema, TV e licenciamento, a marca da Disney vem investindo em conteúdo digital gratuito focado em temas transversais a um universo de oito mil personagens


28 de setembro de 2018 - 8h02

 

Eat The Universe explora o universo dos personagens em um programa de culinária (Crédito: Reprodução)

A base criativa é a área de quadrinhos. O cinema é a porta de entrada para novos públicos. O licenciamento uma das principais estratégias de negócios. Para a Marvel, diversificar o fluxo de produção e a distribuição de conteúdo é vital.

Um dos braços pouco conhecidos da marca, no entanto, é o digital. De forma gratuita, a marca pertencente à Disney vem investindo em conteúdo que dá novos formatos e narrativas ao universo de mais de oito mil personagens.

O objetivo do Marvel University é focado em ciência inspirada pelo universo da marca (Crédito: Reprodução)

Amanda Felício, marketing senior manager da The Walt Disney Company Brasil, explica que a máxima é ter consistência na personalidade da marca, mas a diversificação de plataforma é cada vez mais importante para continuar as conversas relacionadas aos personagens e universos.

“A Marvel vem investindo cada vez mais em conteúdo digital e em novas formas de entregar conteúdo. Lançamos, por exemplo, o primeiro podcast roteirizado, com Wolverine, além de outros produtos que vão de gastronomia a ciência”, explica Amanda.

Earth´s MIghtiest Show, o programa de variedades da Marvel (Crédito: Reprodução)

A executiva esteve presente no Fire Festival, evento promovido pela plataforma de EAD Homart que ocorre em Belo Horizonte de 27 a 29 de setembro. “O quadrinho continua sendo uma base criativa muito importante que alimenta o cinema e todos os outros produtos. No fim das contas, o importante é, independentemente da plataforma, manter a consistência e a base da construção de narrativas”, explica.

Entre os destaques do universo paralelo da Marvel citados por Amanda está o programa Eat The Universe que coloca a gastronomia no contexto das histórias e personagens. O programa Earth´s Mightiest Show que traz bastidores dos universos voltados a um público adolescente. Passando pelo Marvel Becoming, conteúdo voltado para o universo de cosplays, o Marvel Gaming e o Marvel University com foco em games e ciência respectivamente. “Neste contexto de produtos diferenciados, cada personagem e seu universo nos fornece narrativas e histórias muito originais”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura