Shoptime renova marca e aposta em conteúdo

Buscar

Shoptime renova marca e aposta em conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Shoptime renova marca e aposta em conteúdo

Canal do Grupo B2W ganha nova identidade visual, estúdio, conteúdo original e peças para redes sociais


1 de outubro de 2018 - 18h24

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o canal Shoptime completa 23 anos. Para a comemoração, a empresa do Grupo B2W apresenta a nova marca criada pela Ana Couto Design em uma campanha com assinatura “O dia a dia pode ser extraordinário” e uma série de estreias de conteúdo para seus canais digitais e programas na grade, além de descontos no e-commerce e aplicativo do canal.

 

Cena de uma das novas peças: comunicação propõe olhar lúdico (Crédito: Reprodução/Shoptime)

A campanha introduz a identidade visual do canal, que tem novo par de cores (laranja e roxo), mais intensos. Nos filmes e peças, situações cotidianas são transformadas pelo meio dos produtos anunciados no canal. Os desdobramentos digitais da comunicação de aniversário incluem conteúdo ao vivo nas redes sociais do Shoptime com as youtubers Dani Noce e Karol Nascimento. “O propósito do Shoptime é fazer com que as pessoas possam experimentar o extraordinário com os produtos do dia a dia da própria casa e da própria vida, percebendo o valor, as funcionalidades e os benefícios que cada um traz”, diz Vasco Crivelli Visconti, diretor do canal. O rebranding levou seis meses.

Na área de conteúdo, a empresa também estreia programas em sua grade horária, como o Que Bom que Você Veio!, com dicas de culinária; e Renova, game show no qual famílias concorrem a eletrodomésticos, com apoio de LG, Motorola, Gama e Consul. De acordo com Visconti, a intenção não é diminuir os programas de televendas e oferecer entretenimento e formatos que permitem interatividade com o público. “O Shoptime sempre foi além da venda, oferecendo entretenimento e conteúdo em todos os seus canais. Agora integramos ainda mais a experiência e estamos testando novos formatos de conteúdo. Além disso, os consumidores estão cada vez mais movidos pelos valores e propósitos das marcas e de seus produtos, ao mesmo tempo que aumenta exponencialmente a expectativa de estarem mais informados, conectados e próximos delas. Quando olhamos para os produtos como um meio de conectar marcas e consumidores, descobrimos como a apresentação dos produtos merece espaços mais ricos, amplos e flexíveis. É o que o consumidor procura e as marcas precisam. E não tem contexto mais propício para este encontro do que o entretenimento a um clique de distância da compra”, afirma.

O investimento recente traz ainda uma reforma no estúdio do canal, feito em parceria com a Brastemp, que concedeu equipamentos ao Shoptime, e a produtora Fábrica. O Grupo B2W, dono da marca, também é proprietário da Americanas.com, Submarinos e Sou Barato. O Shoptime está presente na televisão por assinatura e em sinal parabólico, além de possuir canais de e-commerce, via desktop e aplicativo.

**Crédito da imagem no topo: Expect Best/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura