Revista Time pode deixar de ser semanal

Buscar

Revista Time pode deixar de ser semanal

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista Time pode deixar de ser semanal

CEO da Meredith, empresa que vendeu o título para o casal Benioff, sugere aos novos proprietários que a revista passe por uma profunda mudança


4 de outubro de 2018 - 12h19

Crédito: Yongyuan Dai/iStock

Comprada recentemente pelo bilionário Marc Benioff, fundador da Salesforce e sua esposa, Lynne Benioff, a revista Time já deve começar a passar por importantes mudanças. A Meredith, antiga proprietária do título – e que vendeu a revista ao casal Benioff no mês passado pelo valor de US$ 190 milhões – sugeriu que a publicação precisa de uma revisão para voltar a crescer.

“Algo como a revista Time provavelmente não deveria mais ser um produto semanal”, disse Tom Harty, CEO da Meredith em uma conferência de investidores, feita pelo Deutsche Bank.

A companhia não teve a revista Time em seu portfólio por muito tempo. A Meredith adquiriu o titulo no final de 2017, em uma negociação com a Time Inc. que também incluiu as publicações People, Sports Illustrated e Fortune. Junto com a negociação da Time, a companhia anunciou que também está em conversas para vender a Sports Illustrated, Fortune e Money pelo fato de essas revistas terem um perfil diferente do proposito da Meredith, que é voltada à títulos femininos. Essas publicações também precisam de “significativas mudanças em seu modelo de negócio”, segundo o CEO da Meredith.

Harty também declarou que espera que a venda dos títulos seja concluída até o final de 2018 e, segundo ele, seus potenciais compradores não são empresas de mídia tradicionais.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também