Netflix busca US$ 2 bilhões em Wall Street

Buscar

Netflix busca US$ 2 bilhões em Wall Street

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix busca US$ 2 bilhões em Wall Street

Rodada de investimentos quer manter ritmo de produções originais e crescente no número de assinantes


24 de outubro de 2018 - 10h55

Por Ad Age*

A Netflix quer levantar US$ 2 bilhões na bolsa de valores de Nova York com o objetivo de disponibilizar novos conteúdos originais aos assinantes. A plataforma realiza o movimento em meio à busca por manter o crescimento contínuo de clientes.

 

Maniac, uma das produções originais da Netflix em 2018 (Crédito: divulgação)

A empresa está numa rodada de investimentos para criar conteúdo original que colocará sua dívida no patamar da dezena de bilhões pela primeira vez em sua história. A Netflix tem sido capaz de sustentar essa magnitude de gastos e empréstimos graças ao crescimento de assinantes. Neste ano, esse portfólio alcançou o valor de US$ 140 bilhões, com um crescimento de 70%.

A plataforma de streaming, conhecida por produzir sucessos como Stranger Things e 13 Reasons Why, pretende levantar os US$ 2 bilhões em uma oferta de ações baseada na promessa de manter o passo de produções de seu portfólio . A companhia afirmou na semana passada que espera investir cerca de US$ 3 bilhões em dinheiro neste ano para continuar a priorizar conteúdo original, como séries e filmes.

Ao todo, a empresa já conta com mais de 137 milhões de assinantes, mas a concorrência do setor começa a aumentar com empresas de mídia tradicionais entrando no mundo do VOD.

A Walt Disney Co. planeja colocar no mercado aplicativos de streaming que transmitam filmes, séries e até eventos esportivos. A multinacional também está terminando o acordo para comprar a 21st Century Fox, o que deve dar a ela um controle ainda maior sobre filmes e séries populares. Além disso, a AT&T, dona da Time Warner e da HBO, investe em soluções do gênero e deve desafiar a Netflix em ferramentas de streaming.

*Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo