Itaú, Ambev e Vivo dominam Futebol da Globo na década

Buscar

Itaú, Ambev e Vivo dominam Futebol da Globo na década

Buscar
Publicidade

Mídia

Itaú, Ambev e Vivo dominam Futebol da Globo na década

Marcas patrocinaram todas as temporadas desde 2011, período que contou com 12 anunciantes no total


13 de novembro de 2018 - 8h43

(Crédito: Reprodução)

Com um grupo de anunciantes já fechado para 2019, o Futebol da Globo – considerado pelo mercado publicitário como o pacote comercial mais valioso da TV brasileira – tem em comum a presença constante de três marcas bem fieis. Ao longo de toda a década, Ambev, Itaú e Vivo patrocinaram o pacote de Futebol por todas as temporadas e já garantiram presença no próximo ano.

Considerando todos os patrocínios do pacote futebol comercializados desde 2011, as três marcas são as únicas a participarem do projeto da Globo de forma ininterrupta. Os demais anunciantes parceiros da marca também tiveram um alto grau de fidelidade, geralmente participando do pacote Futebol por mais de duas temporadas.

Esse é o caso da Johnson & Johnson, que patrocinou o futebol da Globo por seis anos, deixando o projeto apenas na atual temporada (2018). A Volkswagen também marcou presença entre o grupo de patrocinadores por cinco anos, permanecendo no time até 2015.

Em toda a década, apenas três marcas participaram do projeto de futebol da Globo por uma única temporada: Unilever (em 2018, sem renovação para o ano seguinte); Ricardo Eletro (em 2017) e Brasil Foods (em 2016).

Em outubro, a Globo já anunciou os patrocinadores que farão parte de suas transmissões de futebol de 2019. Casas Bahia, General Motos e Hypera Pharma — além das já citadas Ambev, Itaú e Vivo — adquiram cada uma das cotas de patrocínio, cujo valor de tabela era de R$ 310 milhões. Fazem parte das transmissões o Campeonato Brasileiro, os Estaduais, a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Amistosos da Seleção e a Copa América, que no próximo ano acontecerá no Brasil.

Veja abaixo a lista dos patrocinadores do Futebol da Globo na década:

2019
Ambev, Casas Bahia, General Motors, Hypera Pharma, Itaú e Vivo

2018
Ambev, General Motors, Hypera Pharma, Itaú, Unilever e Vivo

2017
Ambev, Itaú, General Motors, Johnson e Johnson, Ricardo Eletro e Vivo

2016
Ambev, Brasil Foods, Casas Bahia, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo

2015
Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Vivo e Volkswagen

2014
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen

2013
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen

2012
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen

2011
Ambev, Casas Bahia, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen

Veja também quantas vezes cada uma das marcas envolvidas no projeto Futebol ao longo da década esteve presente no pacote:

Ambev = 9 vezes
Itaú = 9 vezes
Vivo = 9 vezes
Johnson & Johnson = 6 vezes
Volkswagen = 5 vezes
Coca-Cola = 4 vezes
Casas Bahia = 3 vezes
Hypera Pharma = 2 vezes
General Motors = 2 vezes
Unilever = 1 vez
Ricardo Eletro = 1 vez
Brasil Foods = 1 vez

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental