Socialbakers celebra dez anos com novas soluções

Buscar

Socialbakers celebra dez anos com novas soluções

Buscar
Publicidade

Mídia

Socialbakers celebra dez anos com novas soluções

Ferramentas Audiences e Influencers são direcionadas ao mapeamento de personas e à seleção de influenciadores


21 de novembro de 2018 - 18h24

A empresa global de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais Socialbakers aproveitou seu décimo ano de atuação, comemorado neste 2018, para adicionar as ferramentas Audiences e Influencers à sua plataforma de inteligência artificial. Os recursos, direcionados, respectivamente, ao mapeamento de personas e à seleção de influenciadores, foram apresentados no Engage Prague, conferência de mídia sociais realizada pela companhia em Praga, capital da República Tcheca e sede da empresa.

 

Alexandra Avelar, country manager no Brasil da Socialbakers (crédito: divulgação)

Fundada em 2008, por Jan Rezáb, Lukas Maixner e Martin Homolka, a Sociabakers nasceu como Facebakers, um destino da web responsável por exibir estatísticas do Facebook. O atual nome da empresa só foi implementado dois anos depois. Na época, a companhia não imaginava que arrecadaria cerca de US$ 34 milhões via rodadas de investimentos, lideradas pela Earlybird Venture Capital e Index Ventures.

No País, de acordo com Alexandra Avelar, country manager da empresa, a Sociabakers está crescendo 40% e ampliando sua atuação. “Neste ano, não houve reestruturação, mas grande investimento nos talentos que temos em casa”, aponta. A Socialbakers deve terminar o ano global com resultados superiores aos de 2017, de acordo com a profissional. “Além da consolidação das novas ofertas, estamos com um roadmap incrível. Temos trabalhado muito forte o pilar de educação e estamos certos de que o ganho de maturidade do mercado vai ser ainda mais positivo para os nossos resultados”.

A companhia, que está presente em cem países, auxilia a determinar estratégias de conteúdo digital no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest. No Brasil, a empresa atende desde varejistas populares como o Lojão do Brás até grandes corporações como O Boticário, Bimbo e Colgate.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa