Globo reorganiza pilares de entretenimento e jornalismo

Buscar

Globo reorganiza pilares de entretenimento e jornalismo

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo reorganiza pilares de entretenimento e jornalismo

Emissora anuncia Ricardo Waddington como diretor de produção e divide o comando das atrações de Entretenimento entre Boninho e Mariano Boni


27 de novembro de 2018 - 15h49

Mariano Boni deixa a diretoria executiva de Jornalismo da Globo para assumir divisão da área de Variedades da emissora (Crédito: Reprodução/Memória Globo)

A Globo anunciou nesta terça-feira, 27, algumas mudanças em cargos de comando de suas divisões de jornalismo e entretenimento. Uma das principais é a ida de Ricardo Waddington, atual diretor de Gênero (Variedades e Multitela) posto de diretor de produção. Waddington irá substituir Eduardo Figueira, profissional com mais de 40 anos de casa e que se prepara para deixar a emissora.

Waddington assume a área de produção da Globo já a partir de dezembro. Pelo período de um ano, ele contará com o apoio do proprio Figueira, que o auxiliará nessa fase de transição.

A saída de Waddington da divisão de variedades fez a emissora reconfigurar sua área de entretenimento, divindo-a em dois diferentes comandos. Boninho, atual diretor de Gênero – Variedades, passa a responder por todos os programas de auditório, realities, games e musicias da grade da Globo. Assim, ficam sob o comando de Boninho as atrações Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Big Brother Brasil, Popstar, The Voice Brasil, The Voice Kids, Tamanho Família, Os Melhores Anos de Nossas vidas, Tá Brincando, Zero 1, Só Toca Top, Show da Virada, Festeja e Roberto Carlos.

Para comandar a segunda frente de Entretenimento, a Globo escalou Mariano Boni, atual diretor-executivo de jornalismo da casa. Mariano muda de pilar, passando a responder pelos programas de entrevistas e talk show. Sob sua responsabilidade estarão Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show, É de Casa, Altas Horas, Amor & Sexo, Bem-Estar e Conversa com Bial.

Alterações no jornalismo
Com a saída de Mariano Boni do pilar do jornalismo, a Globo fez algumas alterações para preencher a lacuna deixada pelo profissional. Em seu lugar, como diretor executivo de Jornalimo, foi escalado Ricardo Villela, atual diretor regional de Jornalismo de Brasília.

Já para substituir Villela em Brasília, a emissora escolheu Luiz Ávila, atual editor-chefe do Jornal Hoje – que, por sua vez, será substituído no comando do telejornal por Claudio Marques, editor-executivo do Jornal da Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil