Deezer transmite primeiro streaming ao vivo

Buscar

Deezer transmite primeiro streaming ao vivo

Buscar
Publicidade

Mídia

Deezer transmite primeiro streaming ao vivo

Streaming prevê maior investimento no formato em 2019


21 de fevereiro de 2019 - 18h08

*Atualizado na sexta-feira, 22 de fevereiro

Na sexta-feira, 22, Baco Exu do Blues faz um show de lançamento BLVSMAN, seu segundo álbum, na Audio Club, casa de shows em São Paulo, e a Deezer vai transmitir o evento ao vivo, em áudio. O conteúdo estará disponível para todos os usuários, na versão gratuita ou premium, desde que tenha uma conta na plataforma.

 

BLVSMAN é o segundo álbum do rapper baiano que se autodenomina Kanye West da Bahia (Crédito: Reprodução/Baco Exu do Blues)

É a primeira vez que o streaming de música faz uma transmissão ao vivo. Em maio de 2018 a empresa chegou a se planejar para a transmissão do Tim Music Festival, mas o evento foi cancelado por conta da greve dos caminhoneiros. A ação com rapper, portanto, incia um novo modelo de negócios no qual Deezer promete apostar com maior intensidade em 2019. O show de Baco, em específico, foi feito em conjunto com o artista e a Altafonte, sua distribuidora, mas a intenção é expandir as possibilidades de associação com marcas em próximas transmissões, conforme a Deezer experimenta o formato.

“O show dele já estava sold-out, e tínhamos que escolher alguém pra começar as nossas transmissões. Pensamos nele, já tínhamos uma gravação de Faixa a Faixa do disco novo, e aproveitamos para fazer o convite”, conta Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil. “Ele e o Alex Schiavo, da distribuidora Altafonte, adoraram a idéia pelo ineditismo da ação e pelo fato de possibilitar a quem não conseguiu comprar o ingresso, além de fãs de todo o Brasil, acompanhar o show de pertinho através da Deezer.”

*Uma versão anterior deste texto divulgou erradamente que o show seria transmitido em vídeo

**Crédito da imagem no topo: Edward Cisneros/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana