Deezer transmite primeiro streaming ao vivo

Buscar

Mídia

Publicidade

Deezer transmite primeiro streaming ao vivo

Streaming prevê maior investimento no formato em 2019

Thaís Monteiro
21 de fevereiro de 2019 - 18h08

*Atualizado na sexta-feira, 22 de fevereiro

Na sexta-feira, 22, Baco Exu do Blues faz um show de lançamento BLVSMAN, seu segundo álbum, na Audio Club, casa de shows em São Paulo, e a Deezer vai transmitir o evento ao vivo, em áudio. O conteúdo estará disponível para todos os usuários, na versão gratuita ou premium, desde que tenha uma conta na plataforma.

 

BLVSMAN é o segundo álbum do rapper baiano que se autodenomina Kanye West da Bahia (Crédito: Reprodução/Baco Exu do Blues)

É a primeira vez que o streaming de música faz uma transmissão ao vivo. Em maio de 2018 a empresa chegou a se planejar para a transmissão do Tim Music Festival, mas o evento foi cancelado por conta da greve dos caminhoneiros. A ação com rapper, portanto, incia um novo modelo de negócios no qual Deezer promete apostar com maior intensidade em 2019. O show de Baco, em específico, foi feito em conjunto com o artista e a Altafonte, sua distribuidora, mas a intenção é expandir as possibilidades de associação com marcas em próximas transmissões, conforme a Deezer experimenta o formato.

“O show dele já estava sold-out, e tínhamos que escolher alguém pra começar as nossas transmissões. Pensamos nele, já tínhamos uma gravação de Faixa a Faixa do disco novo, e aproveitamos para fazer o convite”, conta Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil. “Ele e o Alex Schiavo, da distribuidora Altafonte, adoraram a idéia pelo ineditismo da ação e pelo fato de possibilitar a quem não conseguiu comprar o ingresso, além de fãs de todo o Brasil, acompanhar o show de pertinho através da Deezer.”

*Uma versão anterior deste texto divulgou erradamente que o show seria transmitido em vídeo

**Crédito da imagem no topo: Edward Cisneros/Unsplash

Publicidade

Compartilhe