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Kaiser usa futebol de várzea para gerar buzz digital
Empresa fez parceria com a plataforma 90min para cobertura de campeonato amador
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Renato Rogenski
25 de fevereiro de 2019 - 17h51
Durante praticamente toda a década de 90, a marca de cervejas se apropriou do território de futebol amador por meio da Copa Kaiser, que se tornou nesse período a maior competição não profissional da modalidade no país. Se desde 2014 o campeonato deixou de existir, o anunciante, no entanto, continuou apostando no conceito de futebol raiz em sua comunicação.
Sem perder de vista a temática do esporte, em 2019 a empresa criou a Taça Kaiser, que reuniu nos dias 19 e 20 de janeiro os vencedores dos campeonatos amadores regionais patrocinados pela Kaiser em 2018. Na tentativa de impulsionar o nível de engajamento da ação, a fabricante de cervejas, com a ajuda das agências iProspect e Talent, realizou uma parceria inédita com a plataforma global de futebol 90min.
Na primeira fase do projeto, o site acompanhou os campeonatos amadores patrocinados pela Kaiser. A iniciativa deu origem a uma série em vídeo, com nove episódios falando sobre o futebol de várzea no Brasil. O material aborda temas como autenticidade e irreverência, com a participação de personagens das quatro praças participantes da ação (Belo Horizonte, Santa Cruz, Blumenau e Curitiba). Na segunda etapa, o 90min cobriu in loco e real time os jogos da Taça Kaiser, competição que aconteceu, em Curitiba.
De acordo com Bruno Fernandes, gerente comercial do 90min Brasil, foram produzidos, no total, 20 vídeos, que somaram um alcance de 4,85 milhões de pessoas nas redes sociais. Abaixo o vídeo da cobertura da final da competição:
https://www.facebook.com/90minPortuguese/videos/2172466229737383/
Imagem de topo: Glen Carrie/ Unsplash
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