Onde assistir o Carnaval 2019

Buscar
Publicidade

Mídia

Onde assistir o Carnaval 2019

Emissoras preparam cobertura da festa no Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo


1 de março de 2019 - 18h27

Nesta sexta-feira, 1º de março, começam os desfiles de escola de samba e a programação das emissoras brasileiras para cobrir a principal festa nacional. A Globo tem os direitos de transmissão para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Enquanto isso, SBT traz o carnaval de Salvador para o telespectador e a TV Cultura o de Recife. Confira a a seguir a programação para o feriado:

 

(Crédito: Divulgação/Globo)

Globo
A Globo começa sua cobertura com a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo apresentados pelo Chico Pinheiro e Monalisa Perrone e com comentários de Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco nesta sexta-feira, 1º, às 23h15, e no sábado, 2. Os desfiles de São Paulo serão transmitidos para todo o País com exceção do Rio de Janeiro. No estado, Pedro Bassan e Mariana Gross narram os desfiles da série A

No sábado, 2, o programa Como Será? traz o quatro “Hoje é dia de Carnaval”, que mostra os bastidores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. E o Caldeirão do Hulk traz os cantores Gabriel Diniz, Felipe Araújo e Whadi Gama para conversar sobre suas carreiras e as músicas “O nome dela é Jenifer”, “Atrasadinha” e “Piscininha, amor”.

No domingo, 3, e na segunda-feira, 4, Mariana Gross acompanha os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no setor 1. E Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro com comentários Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.

Na terça-feira, 5, a Globo exibe os melhores momentos dos dois dias de desfile do Carnaval paulista depois do Jornal Hoje e transmite a apuração dos desfiles com Carlos Tramontina.

Por fim, na quarta-feira, 6, Mariana Gross comanda a transmissão da apuração dos desfiles do Rio de Janeiro e para eleger a escola campeã do Carnaval 2019.

SBT
O SBT transmite pela 9ª vez a festa de Salvador a partir na madrugada de sexta-feira, 1º, para sábado,  com Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio na apresentação e participação especial de Milene Pavorô (do “Programa do Ratinho”) e Matheus Ceará (do “A Praça é Nossa”) em reportagens sobre os segredos do Carnaval de Salvador e da cidade. A transmissão acontece até a madrugada de terça-feira, 5, para quarta-feira, 6, de meia-noite até por volta da 1h30, com exceção do domingo, 3, que tem uma programação especial que irá retomar os melhores momentos da cobertura de sexta-feira à sábado.

Havaianas, Colgate, Ceras Johnson, Buscopan e Buscofem fecharam a cota nacional de patrocínio. Dolly Guaraná e Disney, por meio da Marvel, apoiam regionalmente São Paulo. Skol, Extra Supermercados e Intimus patrocinam a transmissão de Salvador pela TV local. A exposição das marcas acontece em ambas a TV e as plataformas digitais do SBT.

RedeTV!
Nelson Rubens e Flávia Noronha fazem a apresentação em estúdio da cobertura ao vivo dos quatro dias de Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro pela RedeTV! com Caio Fischer como correspondente do Carnaval de Salvador e repórteres de campo no Sambódromo do Anhembi e da Marquês de Sapucaí mostrando os bastidores da festa e do camarote. Essa cobertura contará com convidados especiais como Jojo Toddynho, Nadja Pessoa, Tati Zaqui e Val Marchiori.

A programação da emissora também foi adaptada para cobrir a festa. Nesta sexta-feira, 1º, segunda-feira, 4, e terça-feira, 5, o Tricotando vai comentar a festa nas ruas e no “Carnaval da Cidade”, no Jockey Club de São Paulo, entre 2 e 4 de março.

TV Cultura
A TV Cultura fará a cobertura do Carnaval de Recife a partir desta sexta-feira, 1º, até terça-feira, 5. A rede transmite os shows de Maestro Forró (22h15), Nena Queiroga, Almir Rouche e Belo Xis (0h20) na sexta-feira; Fafá de Belém (21h50), André Rio com Quinteto Violado e Paralamas do Sucesso (0h50) no sábado, 2;  Leci Brandão (21h), Alcione e Monobloco (0h30) no domingo, 3; Jota Quest (21h30), Cascabulho, Zezé Mota, Daúde, Tony Tornado e Cordel do Fogo Encantado (0h50) na segunda-feira, 4; e Gaby Amarantos (22h20) e Elba Ramalho (0h10) na terça-feira, 5.

 

(Crédito: Divulgação/TV Cultura)

Band
Com o objetivo de mostrar os diferentes sotaques no Brasil, a Band começa às 22h sua cobertura do Carnaval que será comandada por Patricia Maldonado e Ju Moraes em Salvador e Joana Treptow e o músico e ex-VJ China em São Paulo. Em Salvador, a dupla trará cobertura dos trios e artistas que passam pelo estúdio no Camarote Planeta Band. Já em São Paulo, Joana e China mostram reportagens de todas as praças da emissora. Reportagens pré-Carnaval feitas pelo chef Erick Jacquin e a influenciadora Samantha Moneratty também estão no pacote.

Record

Segundo a emissora, a Record fará uma cobertura do Carnaval durantes seus telejornais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura