Mídia
Netflix troca liderança global de marketing
Mesmo com conquistas recentes, como o destaque de Roma no Oscar 2019, o CMO Kelly Bennett anuncia saída da plataforma, que procura substituto
Mesmo com conquistas recentes, como o destaque de Roma no Oscar 2019, o CMO Kelly Bennett anuncia saída da plataforma, que procura substituto
7 de março de 2019 - 18h08
Kelly Bennett não é mais diretor global de marketing da Netflix. Segundo comunicado desta quinta-feira, 7, o profissional permanece no cargo até a indicação de um substituto. “Ele foi transformador para nós, quando expandimos a base de membros da Netflix nos Estados Unidos e globalmente (de 26 milhões para mais de 139 milhões) e, particularmente, quando passamos a ser líderes em séries e filmes originais”, disse Reed Hastings, CEO da companhia. “Kelly Bennett tem sido uma fonte de inspiração tanto dentro da Netflix quanto na apresentação da marca pelo mundo”, acrescentou.
O profissional ingressou na empresa em 2012. Anteriormente, Kelly Bennett atuou, por nove anos, na produtora e distribuidora de filmes e entretenimento televisivo Warner Bros e, por um pouco mais de dois anos, na editora financeira Dow Jones. “Os últimos sete anos foram os mais recompensadores da minha vida profissional. Estamos no topo do jogo e é por isso que esse foi o momento certo para me afastar”, falou. O comunicado não deixa claro o motivo da saída do executivo.
O anúncio ocorre logo após a Netflix conquistar ainda mais atenção em Hollywood como vencedor das categorias Melhor Fotografia, Melhor Filme de Língua Estrangeira e Melhor Direção por Roma, de Alfonso Cuarón. A conquista é resultado direto da estratégia de marketing da plataforma. Mesmo antes, a companhia vinha puxando a consolidação da força do streaming perante grandes estúdios americanos, que começaram a retirar seu conteúdo da Netflix e a planejar seus próprios serviços de distribuição online.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
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