Chief Product Officer e diretor de WhatsApp deixam Facebook

Buscar

Mídia

Publicidade

Chief Product Officer e diretor de WhatsApp deixam Facebook

Chris Cox é o mais alto executivo a deixar a empresa após o início de crise na rede social


15 de março de 2019 - 10h55

Por Ad Age*

O Facebook anunciou a saída de seu Chief Product Officer, Chris Cox. Ele é o mais alto executivo a deixar a empresa após a plataforma social começar a enfrentar uma série de problemas envolvendo privacidade de dados e revisão de conteúdo nocivo, que começou no início no ano passado.

Cox está saindo em meio a decisão do Facebook em transformar seus futuros produtos para focar mais em encriptação. “Esse será um grande projeto e precisaremos de novos líderes que estejam animados em ver essa nova direção”, afirmou o ex-executivo em nota.

Cox era um executivo de alta importância no Facebook, onde estava há mais de uma década ajudando a construir o feed e, subindo na hierarquia interna, chegando a supervisionar todos os produtos do Facebook. Ele também dava orientações a todos os novos ingressantes da empresa às segundas-feiras.

“Por alguns anos, Chris vinha discutindo comigo sobre seu desejo de fazer outras coisas”, afirmou em seu blog Mark Zuckerberg, CEO da plataforma. “Mas, após de 2016, nós dois percebemos que tínhamos um trabalho muito importante para melhorar nossos produtos à sociedade, e ele decidiu nos ajudar nessas questões e ajudar-nos a trilhar esse curso para que nossa família de aplicativos siga. Nesse ponto, fizemos progresso real em diversos problemas e temos um plano claro para nossos aplicativos”.

Chris Daniels, que tomou conta do WhatsApp após a saída de seus fundadores ano passado, também deixa a companhia.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • whatsapp

  • facebook

  • Instagram

  • Mark Zuckerberg

  • Chris Cox

  • Chris Daniels

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”