Chief Product Officer e diretor de WhatsApp deixam Facebook

Buscar

Chief Product Officer e diretor de WhatsApp deixam Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Chief Product Officer e diretor de WhatsApp deixam Facebook

Chris Cox é o mais alto executivo a deixar a empresa após o início de crise na rede social


15 de março de 2019 - 10h55

Por Ad Age*

O Facebook anunciou a saída de seu Chief Product Officer, Chris Cox. Ele é o mais alto executivo a deixar a empresa após a plataforma social começar a enfrentar uma série de problemas envolvendo privacidade de dados e revisão de conteúdo nocivo, que começou no início no ano passado.

Cox está saindo em meio a decisão do Facebook em transformar seus futuros produtos para focar mais em encriptação. “Esse será um grande projeto e precisaremos de novos líderes que estejam animados em ver essa nova direção”, afirmou o ex-executivo em nota.

Cox era um executivo de alta importância no Facebook, onde estava há mais de uma década ajudando a construir o feed e, subindo na hierarquia interna, chegando a supervisionar todos os produtos do Facebook. Ele também dava orientações a todos os novos ingressantes da empresa às segundas-feiras.

“Por alguns anos, Chris vinha discutindo comigo sobre seu desejo de fazer outras coisas”, afirmou em seu blog Mark Zuckerberg, CEO da plataforma. “Mas, após de 2016, nós dois percebemos que tínhamos um trabalho muito importante para melhorar nossos produtos à sociedade, e ele decidiu nos ajudar nessas questões e ajudar-nos a trilhar esse curso para que nossa família de aplicativos siga. Nesse ponto, fizemos progresso real em diversos problemas e temos um plano claro para nossos aplicativos”.

Chris Daniels, que tomou conta do WhatsApp após a saída de seus fundadores ano passado, também deixa a companhia.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada