Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais

Buscar

Mídia

Publicidade

Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais

Network de canais da emissora, Peanuts quer ampliar alcance e negócios em 2019

Bárbara Sacchitiello
15 de março de 2019 - 12h07

Canal reunirá clipes e conteúdo exclusivo de artistas da música sertaneja (Crédito: Divulgação)

Com mais de 7,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a RedeTV já vem procurando se posicionar como uma produtora de conteúdo multiplataforma. Ainda em 2017, a emissora iniciou a construção de um complexo de estúdios voltados exclusivamente para a produção de conteúdo para as mídias digitais. Em paralelo, também anunciou seus investimentos em uma plataforma de mídia programática que una o inventário da TV com o digital.

Desde o ano passado, a companhia passou a tratar a operação digital como uma área independente ao criar o Peanuts, uma network de canais que funciona de maneira separada da TV, cujos sócios são Amílcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho – proprietários da emissora. “Em vez de fechar os olhos para o digital e sua efetiva expansão, a RedeTV entrou de cabeça nesse mercado, que já está gigante, e através de uma soma de forças, os acionistas decidiram concentrar os ativos digitais da RedeTV em uma nova companhia, que além de administrar toda a extensão online da emissora, também cria, gerencia, distribui e comercializa conteúdo multiplataforma para influenciadores digitais”, explica Ricardo de Barros, superintendente artístico da Peanuts. De acordo com a emissora, a network recebeu um investimento inicial de R$ 35 milhões.

Atualmente, a network gerencia seis canais, além do oficial da RedeTV – entre eles “Os Marmottas” e “Não Caia na Roubada”. O portfólio acaba de ser incrementado com o Topzera, um novo canal dedicado à música sertaneja. “O gênero foi escolhido pelo gap do mercado de produção de conteúdo não só para o YouTube, mas para o meio online, de modo geral. O Topzera reunirá clipes dos maiores artistas sertanejos da atualidade, disponibilizando playlists exclusivas, além de conteúdo inédito, produzido pela Peanuts, como pocket shows, clipes, bastidores e fonogramas”, promete o superintendente artístico. O canal conta com uma parceria com a Sony Music.

A meta da Peanuts é chegar ao final de 2019 com mais de cem canais em seu portfólio. “O principal objetivo da network a curto e médio prazo é convergir as mais variadas tendências e vertentes de conteúdo no YouTube: beauty, gossip, reacts e daily vlogs são alguns exemplos das linhas editoriais que a companhia pretende abordar”, antecipa Barros.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • internet

  • digital

  • música

  • TV

  • redetv

  • Topzera

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”