Globo antecipa capítulos de novela no Globoplay

Buscar

Globo antecipa capítulos de novela no Globoplay

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo antecipa capítulos de novela no Globoplay

Emissora irá disponibilizar na íntegra o episódio seguinte de Orfãos da Terra após a exibição na TV


3 de abril de 2019 - 9h17

Os atores Renato Góes e Julia Dalavia protagonizam a trama Orfãos da Terra (Crédito: Paulo Belote/Globo)

Nesta terça-feira, 2, a Globo exibiu na TV o primeiro capítulo de Orfãos da Terra, nova trama da faixa das 18h. Após o término do capítulo, quem acessou o Globoplay já encontrava disponível o segundo capítulo da novela, que irá ao ar para o público apenas nesta quarta-feira, 3.

A estratégia deve ser adotada ao longo de toda a exibição de Orfãos da Terra, de acordo com o colunista Mauricio Stycer, do UOL. Embora a Globo venha, cada vez mais, fazendo experimentos para impulsionar sua plataforma de streaming e antecipando no Globoplay a exibição de conteúdos que só serão irão para a TV aberta posteriormente, a estratégia de antecipar o capítulo seguinte de toda uma trama nunca havia sido adotada pela emissora.

Para ter o acesso prévio ao capítulo é necessário ser assinante do Globoplay. Para quem não é assinante, a emissora continua disponibilizando apenas trechos do capítulo que já foi exibido na TV.

No final de 2018, o Globoplay detalhou à imprensa uma série de investimentos feitos para a qualificação da tecnologia e do conteúdo oferecido na plataforma com o objetivo de ampliar a base de assinantes. Na ocasião, o presidente da plataforma de streaming, João Mesquita, revelou que a escolha da distribuição de conteúdo nas janelas do streaming e da TV aberta vinham sendo tomadas com base em experimentos e que não havia um padrão para todas as produções.

No ano passado, por exemplo, o Globoplay estreou a temporada completa de Assédio, série que somente agora foi apresentada como um dos ingredientes da programação da Globo de 2019. O mesmo foi feito com Carcereiros (que chegou à TV bem depois do streaming) e com Ilha de Ferro, série da plataforma que ainda não foi lançada na TV aberta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental