Snapchat faz primeira conferência para desenvolvedores

Buscar

Snapchat faz primeira conferência para desenvolvedores

Buscar
Publicidade

Mídia

Snapchat faz primeira conferência para desenvolvedores

Plataforma deve revelar novidades em filtros, streaming, games e atualizar os óculos Spectacles


4 de abril de 2019 - 6h00

Por Garett Sloane, do Advertising Age

Evan Spiegel, CEO e criador do Snapchat (Crédito: Divulgação)

O Snapchat vai realizar sua primeira conferência para desenvolvedores nesta semana, em Los Angeles. A Snap Partner Summit vai debater a expansão do acesso aos recursos de câmera, realidade aumentada e outras tecnologias proprietárias da empresa.

O CEO Evan Spiegel e seu cofundador, Bobby Murphy, devem subir ao palco nesta quinta-feira, 4, para o ano. “Historicamente, como empresa, a Snap tem sido muito fechada”, diz Sophia Dominguez, CEO da SVRF, uma plataforma de realidade aumentada e parceira do Snapchat. “Este é o primeiro grande evento em que Evan e Bobby vão subir ao palco como palestrantes. É muito importante que eles sejam mais abertos sobre o que o Snap está trabalhando.”

A empresa esteve próxima a vários desenvolvedores no ano passado, incluindo Tinder, Twitch, Giphy, Postmates e Pandora. Na verdade, Tinder está trabalhando para integrar o Snapchat Stories em seu aplicativo, de acordo com parceiros familiarizados com os planos, que falaram sob condição de anonimato. Veja o que mais pode ser debatido na conferência:

Camêra 
O Snapchat se declarou uma empresa de câmeras, mas até agora esse foi um conceito abstrato. Então, o que significa para um aplicativo de mídia social que permite aos usuários compartilhar vídeos fugazes para identificar como uma empresa de câmeras?

Espera-se que o Snapchat introduza novas possibilidades para a câmera de smartphone. Como na versão desktop do Twitch, o Snapchat também poderia expandir esse tipo de acesso a desenvolvedores de dispositivos móveis. Dessa forma, os aplicativos podem explorar sua realidade aumentada.

Games
O Snapchat revelará sua plataforma de jogos na cúpula, de acordo com relatórios do Cheddar. A plataforma também está de olho nos jogos para celular há algum tempo, com a apresentação do Snappables no ano passado, que são jogos de realidade aumentada por meio da câmera. Alguns anunciantes já brincaram com a novidade, como o King, o criador do Candy Crush.

Na semana passada, o Snapchat mostrou seu interesse em jogos por meio da parceria com a Omlet Arcade, uma plataforma de streaming de jogos, que agora tem um show no Snapchat Discover. “O jogo para mobile obviamente é um mercado enorme”, afirma Jason Lee, diretor de crescimento da Omlet Arcade. “Vimos o Facebook impulsionar o crescimento inicial por meio de jogos e é uma maneira de aumentar o engajamento.”

Streaming
“Se você quiser participar de jogos, o streaming ao vivo é um componente importante”, diz Lee. “Muitos desenvolvedores de jogos grandes estão interessados ​​em acessar os influenciadores do lado de jogos móveis.” Os influenciadores de jogos são os streamers mais prolíficos, segundo o diretor da Omlet.

Na quarta-feira, o Snapchat mostrou aos usuários promoções por meio de uma transmissão ao vivo, o que também vai permitir que as pessoas assistissem à conferência diretamente no aplicativo. O Snapchat já experimentou vídeo ao vivo, inclusive durante as Olimpíadas de Inverno, mas se mostrou não foi muito aberto a deixarem terceiros fazerem streaming no aplicativo.

Filtros 
O Snapchat tem desenvolvido programas para ajudar os Lens Creators (que criam filtros para o app) a ganhar dinheiro com seu trabalho com o Lens Studio, a plataforma para criar experiências de realidade aumentada para o aplicativo. Os criadores aguardam a apresentação de novos recursos no Lens Studio que facilitam o trabalho e fornecem mais ferramentas para os criadores de lentes. Por exemplo, o Snapchat tem uma tecnologia de reconhecimento facial que pode distinguir entre animais de estimação e humanos, para que os filtros animados possam funcionar em ambos. Pode não parecer um super avanço, mas ajuda muito na expansão dos tipos de filtros disponíveis. Os criadores participarão da conferência e poderão encontrar marcas e desenvolvedores para mostrar seu trabalho.

Spectacles
Não seria um evento de tecnologia sem alguns gadgets, então o Snapchat deverá atualizar sua linha de óculos, os Spectacles. Eles foram apresentados em 2016 e não foram um grande sucesso, mas a empresa manteve um compromisso com o desenvolvimento de hardware.

Parte do que impediu a tecnologia é que os óculos são limitados. Muitas empresas de tecnologia, incluindo Microsoft e Apple, estão interessadas em óculos de realidade aumentada, e o Snapchat está liderando esse caminho. O truque é enquadrar em armações mais funcionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas