Em meio à ameaça de novos players, Netflix amplia assinantes

Buscar

Em meio à ameaça de novos players, Netflix amplia assinantes

Buscar
Publicidade

Mídia

Em meio à ameaça de novos players, Netflix amplia assinantes

Balanço trimestral da companhia apontou crescimento de 22% na receita e quase dez milhões de novos assinantes


17 de abril de 2019 - 12h12

 

Plataforma apresentou seu relatório trimestral nessa terça-feira, 16 (crédito: Pixabay)

Por Garett Sloane, do AdAge  

A Netflix afirmou não estar preocupada com o lançamento dos serviços de streaming da Apple e da Disney. Assim como na competição pela TV a cabo nos anos 1980, a companhia aposta que há espaço para todos no mercado.

Nessa terça-feira, 16, a plataforma divulgou os resultados do seu relatório de ganhos trimestrais, que apontou uma receita de US$ 4,5 bilhões. O número representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. O grupo também conseguiu 9,6 milhões de novos assinantes, atingindo a marca de 148,9 milhões de usuários ao redor do mundo.

“Nós não prevemos que as novas inscrições vão materialmente afetar nosso crescimento porque a transição do entretenimento linear para on-demand é massiva e a natureza dos conteúdos que oferecemos é diversa”, escreveu a Netflix em carta para seus acionistas. “Vamos continuar crescendo, investindo mais em conteúdo e aprimorando nossos serviços para que os consumidores sigam deixando a programação linear”, como feita na TV.

Os investidores estão preocupados com as previsões para o segundo trimestre, que apontam crescimento de apenas cinco milhões de assinantes e receita de US$ 4,9 bilhões, montante inferior ao antecipado pelos analistas de Wall Street. As ações caíram cerca de um por cento na bolsa de valores, horas após a negociação.

Com o anúncio dos serviços de streaming da Apple e Disney, o mercado de TV conectada entrou em uma nova fase. Apple TV Plus e Disney Plus prometem plataformas livres de anúncios, com filmes e séries tipo premium. A gigante liderada por Tim Cook vai depender de uma rede de estúdios parceiros para fornecer a maior parte de suas tarifas. Já a Disney tem sua própria biblioteca e todas as propriedades adquiridas com a compra da 21st Century Fox.

Na última semana, a companhia surpreendeu o mercado precificando sua assinatura a sete dólares por mês, enquanto a opção mais popular da Netflix é oferecida por US$ 13.

No balanço do primeiro trimestre, o grupo também divulgou a popularidade de alguns filmes e séries lançados no período como Triple Frontier, estrelado por Ben Affleck, que foi visto por mais de 52 milhões de casas nas primeiras quatro semanas. No entanto, a audiência não chegou perto de Bird Box, suspense de Sandra Bullock, que atingiu 80 milhões de residências no trimestre anterior.

O serviço também afirmou que pretende divulgar publicamente mais sobre os trendings da plataforma, pelo menos no Reino Unido, onde será testada uma lista “Top 10” revelando as séries e filmes mais vistos da semana. Segundo a Netflix, o grupo ainda está avaliando internamente se vai expandir a ferramenta para outros países nas próximas semanas.

*Tradução: Taís Farias

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital